O Fluminense recebeu na noite deste sábado (14) o Athletico Paranaense pela 6ª rodada do Brasileirão, e não teve dificuldades para vencer. Com dois gols de Germán Cano, sendo um deles um golaço, a equipe tricolor derrotou os paranaenses por 2 a 1, que diminuíram o placar com Matheus Felipe.
Jogo equilibrado e tranquilo para o Tricolor
Desde o início, o Fluminense tomou as ações e conseguiu sair na frente. Cano, aos 7 minutos, chutou de fora da área rasteira, sem chances para o goleiro Bento e fez o primeiro do Tricolor. O Athletico tentou responder, e quase empatou com Pablo, que perdeu um gol feito na pequena área, sendo assim a única boa oportunidade do Furacão no primeiro tempo.
O Flu ainda tentou algumas chances, mas também sem muitos sustos, e isso continuou na etapa complementar, onde o confronto ficou morno. Aos 33 minutos do segundo tempo, o argentino artilheiro do Tricolor novamente apareceu, dessa vez para pegar um lindo chute que foi no ângulo, ampliando a vantagem e praticamente selando a vitória. No final, o CAP ainda diminuiu com o zagueiro Matheus Felipe, mas não sendo suficiente para garantir a primeira derrota de Felipão no comando da equipe.
Por outro lado, Fernando Diniz permanece invicto no Fluminense. São quatro jogos, com três vitórias e um empate, e agora o foco é todo na Sul-Americana, onde joga na quinta-feira (19), contra o Union Santa Fé, na Argentina. Enquanto isso, o Athletico vai para o tudo ou nada um dia antes, pela Copa Libertadores, contra o Libertad. Em caso de derrota, o Furacão pode dar adeus a competição sul-americana.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 – 1 Athletico Paranaense
Data: 14/05/2022
Horário: 21h00
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre
Gols: Germán Cano (FLU), aos 8’/1T e aos 33’/2T, e Matheus Felipe (CAP), aos 45’/2T
Cartões Amarelos: Yago Felipe, Arias e Willian (FLU); Pablo Siles e Cuello (CAP)
Fluminense: Fabio; Yago Felipe, Nino, David Braz (Luccas Claro) e Pineida; Wellington, André (Nonato), Martinelli (Arias), Nathan (Willian); Luiz Henrique (Caio Paulista) e Cano. T: Fernando Diniz
Athletico: Bento; Khellven, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Hugo Moura, Erick (Marlos), Matheus Fernandes (Pablo Siles); Canobbio (Vitor Roque), Vitinho (Cuello) e Pablo (Pedro Rocha). T: Felipão

