Mesmo que tenha renovado o contrato até 2024 e ganho a camisa 10 no início do ano como forma de valorização, o atacante Ferreira tem futuro incerto no tricolor de acordo com informações dadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube. O comunicador, nesta semana, revelou ter conversado novamente com o empresário do atleta, Pablo Bueno, sobre o futuro do atleta.
“Conversei antes de gravar esse vídeo com o empresário de Ferreira, para falar com ele sobre a possibilidade de o atacante deixar o Tricolor na metade do ano e o Pablo (Bueno) afirmou que é grande a chance de pintarem propostas do exterior. Se elas aparecerem, diante do contexto ruim criado para o Ferreira dentro do Departamento Médico, o Ferreira pode solicitar aos dirigentes do Grêmio para que seja negociado, mesmo em meio à Série B do Campeonato Brasileiro”, disse Nicola.
Vale lembrar que, no ano passado, Ferreira negociou com o Atlanta United, dos Estados Unidos, que acenou com o pagamento da multa na época. No entanto, o jogador ficou e acabou sendo titular até o fim do Brasileirão.
Ferreira realiza cirurgia; Grêmio divulga nota
Por conta de uma hérnia inguinal direita, o atacante realizou uma cirurgia nesta quarta-feira em Porto Alegre e o Grêmio, por meio de um comunicado oficial, informou que o tempo de parada é longo, previsto em oito semanas. Isto é, o atleta só voltará a jogar em no mínimo dois meses, no segundo semestre da atual temporada de 2022.
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Ferreira foi submetido, na manhã desta quarta-feira, 11, a uma cirurgia para correção de hérnia inguinal no Hospital Mãe de Deus. O procedimento foi realizado com sucesso pelo doutor Marcus Reusch, sem intercorrências e com acompanhamento do médico do Clube, Dr. Paulo Rabaldo. O tempo previsto para retorno total às atividades é de 8 semanas”, informou o Grêmio.

