A equipe do Flamengo lidera um ranking muito preocupante nesta temporada. O time de Paulo Sousa é a equipe da Série A com mais gols sofridos em erros individuais da defesa em 2022, 14 no total, sendo que os erros renderam 10 gols sofridos e quatro resultaram em gols contra, segundo dados do Espião Estatístico, do Grupo Globo, e divulgados pelo site GE.
No último jogo do Flamengo, contra o Ceará, um erro do goleiro Hugo Souza deu o empate ao time. Ele, inclusive, é o atleta que lidera entre os jogadores da equipe rubro-negra que mais falharam, somando quatro erros, seguido por Léo Pereira e Willian Arão, ambos com três erros cada. Depois aparecem Diego Alves, com duas falhas, e Rodnei, Isla e Pablo, os três com uma falha, respectivamente.
“No gol sofrido contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode se considerar que houve uma falha “compartilhada” entre Willian Arão e Hugo Souza. Arão errou o corte do lançamento de Diego Gonçalves e Hugo aceitou chute de Erison e espalmou para dentro do gol. Por isso, a soma acima dá 15 gols. Vale destacar ainda que muitas dessas falhas rubro-negras comprometeram os resultados dos jogos. Dos 14 gols em erros, quatro contribuíram para a vitória do adversário do Flamengo no jogo e cinco para o empate do adversário”, explica a publicação.
Apesar dos erros, o treinador Paulo Sousa pede o apoio da torcida para poder virar a situação do time, que não vence há quatro partidas e segue com vários problemas internos.
“O torcedor já passou por vários momentos. Como já disse em uma coletiva, é um torcedor que tem muito amor por esse clube. E com certeza vai apoiar nessa dificuldade de resultados porque ele vai aparecer. Nós merecemos, temos vindo a trabalhar para isso. Infelizmente os momentos não têm sido benéficos, mas nós vamos continuar a focar no que acreditamos. E com certeza isso vai virar”, afirmou ele após o confronto contra o Ceará.

