Home Basquete NBA: Com vários times na cola, Ayton, do Phoenix Suns deseja contrato máximo

NBA: Com vários times na cola, Ayton, do Phoenix Suns deseja contrato máximo

Pivô deseja receber por volta de US$ 30 milhões na Liga

Vinicius de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Com alguns times interessados em seu talento, o pivô do Phoenix Suns já está sendo cotado em diversas equipes, naquela que promete ser uma das maiores sagas da Offseason da NBA.

PUBLICIDADE

Ao todo, cinco equipes já estão cotadas para assinar com o camisa 22 do Phoenix Suns. São elas: San Antonio Spurs, Portland Trail Blazers, Charlotte Hornets, Detroit Pistons e Atlanta Hawks. Ayton poderá jogar com alguns grande nomes, como: Damian Lillard, Dejounte Murray ou então Lamelo Ball, todos all-stars.

Com médias de 17,2 pontos e 10,2 rebotes, o jogador vem fazendo uma de suas melhores temporadas da carreira na NBA, sendo potencializado por atuar ao lado de Chris Paul. Aliás, esse é um dos fatores que leva a um questionamento: Ayton vale um contrato máximo ou é um “produto” de Chris Paul? Será que ele manteria essas médias em outra equipe?

PUBLICIDADE

Esse é um dos motivos que levou o Phoenix Suns a não oferecer um contrato máximo para o atleta. Com o cap estourado, o Suns preferiu priorizar os contratos de Chris Paul e Mikal Bridges, deixando Ayton de lado, o que acabou deixando o atleta e seu staff magoados com a franquia.

Novos ares para Deandre Ayton na NBA

O agente do jogador, Bill Duffy, afirma que as coisas “darão certo para seu cliente”, e ele conseguirá seu contrato máximo, seja através do Phoenix Suns, ou então de outra equipe.

Alguns times possuem cap suficiente para oferecer um contrato máximo para Ayton, como o Portland Trail Blazers e o San Antonio Spurs. Outros precisariam mover peças para abrir espaço salarial, como o Charlotte Hornets e o Atlanta Hawks.

Mas a verdade é que a Offseason de Ayton promete ser bastante movimentada, assim como a de toda a liga. O negócio é aguardar os próximos capítulos desta novela.

PUBLICIDADE