Comentarista admite “utopia”, mas sugere medida drástica para o Grêmio melhorar: “Tirar os jogos da Arena”
Grêmio precisa urgentemente reagir na Série B para não começar a se complicar visando o acesso
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Preocupado com a fase atual do seu time, o jornalista e comunicador da Rádio Atlântida, Rodrigo Adams, sugeriu uma medida drástica para que o clube volte a criar uma química com a sua torcida e consiga pressionar os adversários da Série B em casa: tirar os jogos da Arena.
Rodrigo usa como o exemplo o Cruzeiro, que fez alguns jogos no Independência e conseguiu bater os adversários – inclusive o próprio Grêmio – com grande apoio da arquibancada.
“Tenho uma opinião impopular para alguns e necessária para outros. Acho que é hora de tirar os jogos da Arena e criar o fator local em outro lugar em que possamos ter uma atmosfera de pressão. Utopia da minha parte, mas está aqui para posteridade”, escreveu Adams, antes de ampliar:
“Enquanto isso, em BH, Cruzeiro pegou para si a primeira vaga. Sobram 3. E tem exatamente 3 que já entenderam a importância da presença do torcedor”.
Até agora, em quatro jogos na Arena pela Série B, o Grêmio perdeu de 1×0 para a Chapecoense, venceu o Guarani por 3×1, venceu o CRB por 2×0 e empatou em 0x0 com o Criciúma na partida da quarta-feira passada. O tricolor é somente o 6° colocado da tabela com 12 pontos.
No entanto, a medida sugerida por Rodrigo, que fatalmente não será adaptada pelo Grêmio, dependeria de uma nova negociação entre o clube e a Arena, já que o estádio tem em contrato o acerto para receber as partidas do tricolor.
Grêmio foca na Recopa Gaúcha
Nesta terça-feira, a partir das 19h, o Grêmio estará enfrentando o Glória, de Vacaria, pela decisão da Recopa Gaúcha com um time reserva formado por Roger Machado. A tendência é que a escalação tenha: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos, Sarará, Campaz, Benítez, Janderson; Elkeson.

