Finalmente o Manchester City confirmou o que há dias se especulava. O time inglês venceu a concorrência de gigantes como Real Madrid, Barcelona e Manchester United e anunciou Haaland para compor o ataque na próxima temporada. Mas, como Guardiola deve escalar o craque Norueguês?
Quando se trata de Guardiola é sempre difícil supor como o time entrará em campo. O elenco do Manchester City é repleto de jogadores versáteis que podem fazer o papel de alas em uma partida e de volantes na seguinte. Porém, guiando-se pelo time que disputou a semifinal da Champions League contra o Real Madrid, Haaland deve ocupar a vaga de Gabriel Jesus, centralizado no ataque. Se isso se concretizar o time seria o seguinte:
Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Phil Foden e Haaland.
Haaland provavelmente deve entrar na vaga de Gabriel Jesus (até porque o brasileiro não está confirmado no City para a próxima temporada) e assumir a dianteira do time. Essa é a posição em que o Manchester City está mais carente hoje em dia, já que ainda não havia encontrado um substituto à altura para Agüero. Gabriel Jesus por muitas vezes é instável e não é exatamente o que o argentino era. Haaland deve ser a cereja do bolo no time do City, o matador que vem para decidir partidas. Isso é o que faltou no confronto contra o Real Madrid pela Champions. O ataque inglês perdeu muitos gols.
O jovem norueguês vem para a Inglaterra por um valor estimado entre 60 e 75 milhões de euros. No time inglês ele terá o salário mais alto do elenco, empatado com De Bruyne e recebendo cerca de 2,3 milhões de reais por semana.
Melhor elenco do mundo?
Com a chegada de Haaland, surge a questão: O Manchester City tem o melhor elenco do mundo? A resposta é talvez. Caso Haaland jogue o que vinha jogando pelo Borussia Dortmund e pela seleção norueguesa, sua parceria com Foden, Mahrez e De Bruyne vindo de trás deve formar um dos melhores ataques do mundo. Haaland certamente terá a oportunidade de sua vida para mostrar que é mesmo o craque que parece ser. Caso se confirme isso, Guardiola pode ter finalmente a chance de vencer a Champions League. Lembrando que o Manchester City foi finalista na temporada passada e semifinalista nessa.
A janela ainda não está fechada e recentemente a diretoria do Manchester City se comprometeu em reforçar o elenco sob comando de Guardiola, trazendo mais peças de qualidade. Lembrando que Grealish, atualmente no elenco do City, é a contratação mais cara da história do time. No entanto, o jovem inglês ainda não justificou o investimento altíssimo, tendo bons momentos em campo, mas sem que seja o suficiente para garantir a sua titularidade ou mesmo uma das primeiras opções no banco de reservas.
Caso Guardiola deseje, ele poderia montar o time com Foden, Haaland e Grealish, recuando Mahrez ou substituindo-o. Seria um ataque galáctico e se todos jogassem o que podem, quase imbatível.

