Home Mídia Esportiva TV Cultura transmitirá final da UEFA Europa Conference League

TV Cultura transmitirá final da UEFA Europa Conference League

Roma e Feyenoord se enfrentam pelo título de primeiro campeão da Conference League, terceiro maior torneio continental da Europa

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

A Europa Conference League, mais novo terceiro escalão das competições continentais europeias, se aproxima da sua primeira grande final, em um embate entre tradicionais equipes da Itália e dos Países Baixos: Roma e Feyenoord.

PUBLICIDADE

O torneio se iniciou com Tottenham e Roma entre os favoritos ao título, porém os ingleses não conseguiram passar da fase de grupos, sendo desclassificados sem sequer entrarem em campo na última rodada, por conta de casos de Covid dentro do clube.

Com isso, José Mourinho viu seu ex-clube e maior concorrente cair cedo na competição, o que deve ter servido de combustível para o vitorioso técnico português levar a Roma, seu atual clube, para a final da Conference League. A tarefa, porém, não será nada fácil, pois o Feyenoord chega ao decisivo jogo como um adversário indigesto, que tem crescido gradativamente no cenário europeu nos últimos anos.

PUBLICIDADE

A TV Cultura transmitirá a Final da Conference League, nesta quarta-feira (25), na Arena Kombetare, em Tirana, capital da Albânia. A transmissão começa às 15h45 e a emissora contará com a narração de Gil Arruda, além dos comentários de Arnaldo Ribeiro.

Como chegam as equipes

A equipe holandesa terminou a fase de grupos da competição na primeira colocação, em um grupo que contava com Slavia Praga, Union Berlin e Maccabi Haifa. Nas fases eliminatórias, passou por Partizan, Slavia Praga e Olympique de Marselha. No Campeonato Holandês, terminaram na terceira colocação nesta temporada, o que já garante ao clube uma vaga nos playoffs da UEFA Europa League 2022/23.

PUBLICIDADE

Já os “giallorossi”, como é apelidada a equipe italiana, passaram por grupo com Bodo Glimt, Zorya Luhansk e CSKA-Sofia. Nas eliminatórias, venceram Vitesse, Bodo Glimt e Leicester. No Campeonato italiano, o clube terminou a temporada em sexto lugar, garantindo assim a vaga direta para a fase de grupos da próxima UEFA Europa League.