Conmebol anuncia punição ao Atlético-MG por episódio na Libertadores
Atlético-MG recebeu uma multa por infringir o regulamento da Libertadores
Conmebol / Twitter
Um dia depois de vencer o clássico diante do América-MG por 2×1 pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG foi punido pela Conmebol por conta de um episódio ocorrido ainda na estreia da competição, na Colômbia, contra o Tolima. Esse duelo foi realizado em 6 de abril.
Segundo o “GE”, a Conmebol aplicou uma multa de R$ 40 mil ao clube mineiro por falhas no protocolo de início de jogo. Na ocasião, o Galo não respeitou dois artigos do regulamento, mas essas infrações não foram informadas de forma específica pelo juiz que analisou o caso.
“As equipes e seus jogadores estão obrigados a respeitar e cumprir estritamente as indicações emanadas ao respeito do protocolo de início de partida, que serão repassadas na reunião de coordenação das partidas”, diz o documento da Libertadores nos artigos que causaram a punição.
“No momento do início do protocolo da partida, muitos dos titulares dos direitos de transmissão já estão com o sinal ao vivo e, portanto, os espectadores já estão recebendo imagens. Por isso, é fundamental que as equipes cumpram os horários estabelecidos na contagem regressiva oficial para cada uma das atividades”, fala o protocolo da Conmebol.
Os R$ 40 mil da multa serão descontados do valor total que o clube recebe pelos direitos de transmissão.
Dentro de campo, o Atlético-MG venceu o Tolima por 2×0. O time mineiro atualmente lidera o grupo D da Libertadores e tem mais dois jogos para fazer em casa, contra o próprio Tolima e diante do Independiente Del Valle, do Equador.

