Home Futebol Convocado, Arrascaeta vira desfalque no Flamengo em quatro jogos; veja quais

Convocado, Arrascaeta vira desfalque no Flamengo em quatro jogos; veja quais

Flamengo vai perder Arrascaeta em jogos do Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O torcedor do Flamengo ganhou um notícia bem desagradável na sexta-feira. Arrascaeta foi convocado por Diego Alonso, técnico da seleção do Uruguai para a realização de alguns amistosos que servirão de preparação para a Copa do Mundo do Catar. Assim, o meia vai desfalcar o rubro-negro entre os dias 29 de maio e 12 de junho.

PUBLICIDADE

Neste período, Arrascaeta ficará de fora pelo menos de quatro partidas do Flamengo, já que a CBF ainda definirá o sorteio dos jogos das oitavas da Copa do Brasil. O jogador será desfalque nos jogos contra Fluminense, Fortaleza, Bragantino e Internacional, todos eles pelo Campeonato Brasileiro.

Classificado para a Copa do Mundo, o Uruguai está no Grupo H da competição, junto com Coreia do Sul, Gana e Portugal. A Celeste estreia no dia 24 de novembro contra a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Flamengo pressionado pela vitória

Neste sábado, Ceará x Flamengo se enfrentam às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 6ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há três jogos na Série A, o rubro-negro está pressionado por uma vitória diante do Vozão. Paulo Sousa, mais uma vez não poderá contar com força máxima.

Poupados diante do Altos, na Copa do Brasil, David Luiz, Willian Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro retornam a equipe.  Em 14ª lugar, o Flamengo soma 5 pontos, sendo apenas dois de distância do Ceará, primeiro time presente na zona de rebaixamento.

Paulo Sousa com riscos de demissão?

Contestado por boa parte da torcida do Flamengo, o treinador português está longe de ter dias tranquilos na Gávea. Em caso de uma derrota para o Ceará, a pressão externa tende a ser ainda maior. Jorge Jesus, sonho do flamenguista, não seria o escolhido. No entanto, há quem acredita que o ciclo de Paulo Sousa já deveria ter sido encerrado.

PUBLICIDADE

Comentarista da ESPN, Fábio Sormani teceu muitas críticas a Paulo Sousa e cita dois exemplos de seus compatriotas que fazem um trabalho melhor em pouco tempo. Na sua visão, a decisão correta seria a sua demissão do comando do Flamengo.

“O Luís Castro chegou muito tempo depois do Paulo Sousa no Flamengo e já tem um jeito de jogar. Botafogo é um time arrumado. O Vitor Pereira chegou no Corinthians depois e já é um time arrumado. O Paulo Sousa não consegue arrumar o time do Flamengo. Já passou da hora. É tudo chute de fora da área, não tem jogada tramada, criada, não tem nada. É tudo fruto da individualidade dos jogadores do Flamengo. Na minha opinião, o Paulo Sousa é indefensável, chega. Basta, já deu. Acabou, pra mim acabou”, disse Sormani.