Apesar de estar disputando três competições simultâneas, o Corinthians poderá voltar praticamente 100% das atenções no Brasileirão Série A em junho.
O clube terá cinco partidas seguidas – e seis no total – pelo campeonato nacional ao longo do mês. Somente no final deste período, o Timão volta a entrar em campo pelas competições de mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil.
Dentro desse cenário, o Corinthians terá pela frente um clássico contra o Santos, a partida de ida das oitavas da Libertadores, e aguarda ainda a definição da próxima fase da Copa do Brasil.
As partidas são válidas pela 9ª até a 14ª rodada do Brasileirão Série A.
Confira a agenda de jogos do Corinthians em junho:
- Brasileirão Série A [04/06] – Atlético-GO x Corinthians
- Brasileirão Série A [07/06] – Cuiabá x Corinthians
- Brasileirão Série A [11/06] – Corinthians x Juventude
- Brasileirão Série A [15/06] – Athletico Paranaense x Corinthians
- Brasileirão Série A [19/06] – Corinthians x Goiás
- Copa do Brasil [ainda não definido]
- Brasileirão Série A [25/06] – Corinthians x Santos
- Libertadores [29/06] – Corinthians x Boca Juniors
Vítor Pereira analisa sequência de cinco empates do Corinthians
Confira um trecho da entrevista coletiva de Vítor Pereira após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e América-MG, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuTTViNTY5WSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Corinthians conseguirá administrar as três competições?
Uma das tarefas mais difíceis que os clubes brasileiros encontram no decorrer da temporada é conseguir conciliar um bom desempenho em competições diferentes.
O Corinthians, apesar de classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores, faz uma boa campanha no Brasileirão Série A e pode tentar seu 8º título nacional.
Os clubes que ainda disputam o torneio sul-americano estão com o foco bem definido, porém Vítor Pereira terá que administrar o grupo para chegar inteiro nas três frentes. A principal estratégia adotada pelo treinador português é a utilização de rodízio no elenco.
VP dificilmente vai com a mesma escalação para os jogos e isso pode ajudar a manter o Timão vivo e com possibilidades de título em qualquer um dos campeonatos.
A exemplo de Jorge Jesus, quando conquistou o Brasileirão e a Libertadores simultaneamente pelo Flamengo em 2019, são poucas equipes que conseguem levantar a taça dos dois principais torneios.

