Home Futebol Corinthians busca empate com América-MG na volta de Róger Guedes à titularidade

Corinthians busca empate com América-MG na volta de Róger Guedes à titularidade

Corinthians saiu atrás no placar e foi dominado pelo América-MG em três quartos do jogo, mas buscou o empate no segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE A 2022 – 8ª RODADA
CORINTHIANS1-1AMÉRICA-MG

Neste domingo (29), o Corinthians empatou por 1 a 1 com o América-MG para mais de 35 mil torcedores na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão controlou mais a posse de bola no campo ofensivo como esperado pois Vagner Mancini apostou nos contra-ataques aproveitando-se da velocidade nas transições ofensivas, arma fundamental na vitória diante do Atlético-MG em clássico válido pelo Brasileirão.

Pelo lado do Corinthians a maior novidade foi a volta de Róger Guedes à equipe titular em nova chance concedida por Vitor Pereira. No entanto, o poder ofensivo do Timão mais uma vez teve problemas e a defesa também voltou a sofrer no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em enorme chance de abrir o placar, Lucas Kal recebeu na medida e acabou parando no travessão aos 11′. O América-MG também quase abriu o placar aos 24′ com uma bicicleta dentro da área que passou ao lado do goleiro Cássio.

O goleiro do Timão voltou a salvar o Corinthians em chute firme de Lucas Kal de fora da área com bastante espaço. E para encerrar o primeiro tempo, Aloísio fez um golaço espetacular encobrindo o goleiro Cássio mas o gol foi anulado por impedimento para o azar do América-MG que foi amplamente superior.

Como se não bastasse tudo isso, Willian deixou o campo sentindo novas dores após pancada e deu lugar para Adson disputar o restante do jogo a partir da reta final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Gustavo Mosquito foi a aposta de Vitor Pereira no segundo tempo entrando no lugar de Júnior Moraes, mas o América-MG voltou a ser superior no início da etapa complementar. Logo aos 4′, Aloísio subiu sozinho na área e testou firme em cima de Cássio. Na sequência, Luan Patrick cobrou falta de longe e quase surpreendeu o goleiro do Timão.

PUBLICIDADE

Apenas com 18 minutos do segundo tempo veio a primeira finalização certa do  Corinthians com Renato Augusto cobrando falta direto no gol e parando em defesa segura do goleiro Jailson. Na sequência, Maycon desviou em cobrança de escanteio e quase marcou.

Mas aos 21 minutos não teve jeito; em cobrança de escanteio na primeira trave, Aloísio aproveitou a sobra na segunda trave e testou firme sozinho para finalmente abrir o placar para o América-MG.

Os comandados de Vagner Mancini aumentaram a proteção defensiva na sequência do segundo tempo e evitaram o perigo em diversos momentos. Mas aos 36′, o atacante Gustavo Mosquito foi fatal ao aproveitar sobra no chute de Róger Guedes, empatando um jogo complicado para o Corinthians.

O Timão teve novo lance de perigo aos 40′ com Rafael Ramos cruzando fechado e assustando o goleiro Jailson que deu um tapa na bola para evitar o gol na reta final em que o Corinthians cresceu com apoio da torcida.

PUBLICIDADE

Os acréscimos foram de cinco minutos e o panorama se manteve, mas foi o América-MG que teve oportunidade com Patric cobrando falta no ângulo e parando no goleiro Cássio que desviou para escanteio no último lance de impacto do jogo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-1 AMÉRICA-MG

Data: 29/05/2022, 18:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Willian (Adson), Róger Guedes e Jr. Moraes. Técnico: Vitor Pereira.

PUBLICIDADE

América-MG: Jailson; Patric, Maidana, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo) e Alê; Felipe Azevedo; Gustavinho (Pedrinho), Aloísio (Henrique Almeida) e Felipe Azevedo (Rodriguinho) . Técnico: Vagner Mancini.

Better Collective