Jogando em casa, o Corinthians teve dificuldades para conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Always Ready garantiu o Timão nas oitavas, porém, o Boca Juniors venceu o Deportivo Cali e termina na frente do grupo E.
No começo de jogo, as duas equipes tiveram boas oportunidades para sair na frente, parando nos goleiros. Aos 19 minutos, Adson recebeu passe de Giuliano, e tocando de cavadinha, venceu Galarza e abriu o placar em Itaquera. A pressão do Timão permaneceu durante o restante da etapa inicial, até marcando o segundo gol, com Júnior Moraes, mas sendo anulado.
Porém, uma falha de Robson Bambu no final do primeiro tempo resultou no empate dos bolivianos. A bola ficou com Torres, que viu Borja, e o meia cara a cara com Ivan, fez o gol do Always Ready. Mesmo com o empate, a torcida cantou mais alto e não parou de apoiar a equipe.
Os 45 minutos finais foram de mais pressão na Neoquímica Arena, principalmente após o gol do Boca Juniors na Bombonera. Willian, que entrou no lugar de Gustavo Mosquito, deu um lindo chute que parou na trave. A insistência por um gol persistiu no restante da etapa complementar, mas o goleiro Galarza se tornou paredão, fazendo grandes defesas.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 – 1 Always Ready
Data: 26/05/2022
Horário: 21h00
Estádio: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Franchescoly Chacon (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Gols: Adson (COR), aos 19’/1T, Borja (ALW) aos 44’/1T
Cartões Amarelos: Rambal e Blanco (ALW)
Corinthians: Ivan; Gustavo Mantuan, Robson Bambu, Gil e Lucas Piton; Maycon, Roni (Renato Augusto), Adson e Giuliano (Roger Guedes); Gustavo Mosquito (Willian) e Júnior Moraes [Jô (Du Queiroz)]. T: Vitor Pereira
Always Ready: Galarza; Valda, Adrián Martínez, Rambal e Taborga; Blanco, Rivera (Manani), Borja, Árabe (Espinoza) e Gustavo Torres (Vaca); Rodrigo Ramallo. T: Eduardo Villegas

