Home Futebol Corinthians desiste de contratar zagueiro do Inter, após Caso Edenílson

Corinthians desiste de contratar zagueiro do Inter, após Caso Edenílson

Bruno Mendez deixou de ser uma opção para o Corinthians após Edenílson acusar Rafael Ramos de racismo e diretorias se afastaram

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O zagueiro Bruno Mendez não deve ser mais negociado pelo Corinthians para ficar no Internacional em 2022. Isso porque o Timão colocou um ponto final na tratativa com o Internacional, após Edenílson acusar Rafael Ramos de racismo no confronto dentre as duas equipes. E isso teria distanciado as duas diretorias, segundo reportagem do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

“Não há mais negociação entre Corinthians e Inter. O Corinthians conta com o retorno do Bruno Mendez e só aceitará negociá-lo pelos valor imposto no contrato de empréstimo, que é de US$ 6 milhões por 50% dos direitos”, revelou uma fonte do jornalista, detalhada em reportagem.

A diretoria do Corinthians teria se incomodado não apenas com a discussão que foi levantada na partida contra o Inter, mas também, com a condução de negócio da diretoria gaúcha em relação ao uruguaio.

PUBLICIDADE

Na última semana, a negociação pareceu ficar perto de se concretizar, quando o Corinthians aceitara 3.5 milhões de dólares por 30% dos direitos econômicos do zagueiro. Isso foi uma contraproposta ao Internacional e o zagueiro, que é representado pelo empresário Eduardo Bou Daye, já tem quatro partidas pelo colorado no Brasileirão 2022. Com isso, pode entrar em campo mais duas vezes, somente, se ainda pensa em ser negociado ao decorrer da competição.

Quase voltando ao Corinthians, Bruno Méndez tem números interessantes no Inter

O uruguaio tem bons números desde que chegou ao Inter. Foram 59 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, disputou 42 partidas, teve 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Em 2022, o Bruno Méndez perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou somente 18 partidas, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e marcou somente um gol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE