Home Futebol Mercado da bola: Corinthians e mais; veja 5 times que podem contratar Luís Suárez

Mercado da bola: Corinthians e mais; veja 5 times que podem contratar Luís Suárez

Luís Suárez não vai renovar contrato com o Atlético de Madrid. E o Corinthians já apareceu como possível destino

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Atlético de Madrid oficializou, neste domingo (15), que não vai renovar o contrato de Luís Suárez. O clube espanhol utilizou as redes sociais para divulgar a informação e agradeceu ao profissional pelos serviços prestados.

PUBLICIDADE

Suárez defendeu o time colchonero por duas temporadas. Ele marcou 34 gols e deu cinco assistências em 82 jogos oficiais disputados.

Além disso, foi decisivo para o título do Campeonato Espanhol na temporada 2020/2021. O uruguaio marcou o segundo gol na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Valladolid.

PUBLICIDADE

O próximo passo do futebolista, agora, é buscar um novo clube para atuar e se manter em forma até a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Veja, a seguir, cinco times que já foram especulados para contratar Luís Suárez:

1- Corinthians

As especulações envolvendo clube paulista e jogador foram muito noticiadas, sobretudo, no começo de 2022, quando a parceria com a empresa Taunsa ainda era forte. No entanto, a possível transferência perdeu força após a vinda de Júnior Moraes.

2- Aston Villa

De acordo com informações do repórter Gerard Romero, o clube é outro possível destino para o atleta.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Aston Villa é comandado por Steven Gerrard e, além disso, oficializou a contratação em definitivo do meia-atacante Phillippe Coutinho junto ao Barcelona.

Esta não seria a primeira passagem de Suárez no futebol inglês. Ele foi companheiro de Coutinho e Gerrard e quase foi campeão nacional pelo Liverpool na temporada 2013/2014.

3- Sevilla

A permanência do jogador no futebol espanhol também não está descartada. Diferentes canais esportivos do país europeu já noticiaram que time de Andaluzia tem interesse no atleta.

PUBLICIDADE

4- Inter de Milão

Conforme o site Fichajes, o clube italiano monitora Suárez há um certo tempo e se precavê de uma possível saída de Lautaro Martínez.

5- Inter Miami

O futebol dos Estados Unidos é outro possível destino para o jogador, e o Inter Miami aparece como favorito.

PUBLICIDADE

Em reportagem publicada pelo site Mundo Deportivo, o meio-campista Lodeiro afirmou que Suárez já manifestou interesse em conhecer o país.

“Ele quer vir à MLS. Ele gosta da Liga. Sempre me pergunta coisas a respeito. Acredito que seja só questão de tempo para ele vir para cá”, declarou.