Home Futebol Corinthians empata com Boca Juniors e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Corinthians empata com Boca Juniors e encaminha vaga às oitavas da Libertadores

Corinthians conseguiu um grande empate diante do Boca Juniors na Bombonera e praticamente se garantiu às oitavas de final da Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
CONMEBOL LIBERTADORES – 5ª RODADA
BOCA JUNIORS 1-1 CORINTHIANS

Em jogo muito intenso em Buenos Aires nesta terça-feira (17), o Corinthians encaminhou sua vaga à próxima fase da Copa Libertadores com empate de 1 a 1.

PUBLICIDADE

A etapa inicial teve um Timão priorizando o aspecto defensivo nos momentos iniciais atuando com linha de cinco na defesa para evitar os avanços argentinados pelos lados do campo. Du Queiroz e Maycon tiveram a missão de preencher os espaços no meio-campo e tiveram sucesso em suas missões.

O gol do Corinthians não demorou e logo com 15 minutos abriu o placar em lance de contra-ataque que gerou o escanteio. Du Queiroz foi o responsável pelo gol na sobra de Raul Gustavo com um chute muito firme.

PUBLICIDADE

Aos poucos o Boca Juniors foi crescendo no primeiro tempo e Robson Bambu acabou sendo decisivo para a fragilidade no lado direito onde a equipe argentina aproveitou para buscar o gol de empate.

Benedetto chutou de fora da área e levou enorme perigo para Cássio. Mas aos 41′, Raul Gustavo deu rebote em bola mal afastada e Benedetto dominou na área para girar e empatar o duelo, levantando a torcida na Bombonera.

Diferentemente da etapa inicial, o Boca voltou para o segundo tempo mais dinâmico ofensivamente e acabou dando bastante trabalho para o Timão. Raul Gustavo errou novo passe aos 4′ e o Boca recuperou com desvio. O lance originou um chute firme de Salvio dentro da área e Cássio fez enorme defesa.

Logo na sequência, Zeballos recebeu inversão na esquerda e invadiu a grande área para acionar Fabra de letra, exigindo enorme defesa do goleiro Cássio em lance paralisado por impedimento.

PUBLICIDADE

O Corinthians estava muito acuado nos primeiros 15 minutos do segundo tempo e o Boca chegou aos 64% de posse de bola com 8-1 nas finalizações. No entanto, um lance aos 20 minutos acabou definindo o restante do segundo tempo.

Fábio Santos caiu no gramado e Cássio bateu o tiro de meta para fora. O Boca Juniors não devolveu a bola e uma confusão generalizada foi iniciada na sequência. Acabou saindo pior para o Corinthians que teve Cantillo expulso após acertar um soco em Pol Fernández e o técnico Vitor Pereira também recebeu cartão vermelho.

A reta final do jogo ficou marcada por uma pressão crescente do Boca. Aos 36′, Varela e Mosquito dividiram na intermediária e Varela aproveitou para chutar, parando no goleiro Cássio. Aos 40′, Fábio Santos respondeu com bola roubada e acabou isolando. O Boca voltou ao ataque com Zambrano recebendo na entrada da área para chutar por cima do gol.

Mas a principal chance argentina veio aos 46′ com Salvio recebendo cruzamento e ficando no 1v1 contra o goleiro Cássio, mas a testada firme foi para fora e o Corinthians segurou o empate fora de casa comemorando demais o resultado.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1-1- CORINTHIANS

Data: 18/05/2022, 21:30
Estádio: Bombonera

Gols: 1T 15′ Du Queiroz (COR); 1T 41′ Benedetto (BOC)

Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Zambrano, Izquierdoz e Fabra; Fernández, Varela, Romero e Salvio; Benedetto e Zeballos (Vázquez) Técnico: Sebástian Battaglia

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Robson Bambu (Gustavo Mantuan), João Victor e Raul Gustavo; Lucas Piton (Gil), Du Queiroz, Maycon (Cantillo) e Fábio Santos; Gustavo Mosquito, Willian (Renato Augusto) e Jô (Júnior Moraes). Técnico: Vítor Pereira.