O Corinthians enfrenta o Always Ready-BOL nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em confronto decisivo pela Libertadores. O Timão precisa de pelo menos um empate para garantir uma vaga nas oitavas de final.
A equipe boliviana já está eliminada da Libertadores, e no próximo domingo irá disputar a semifinal do campeonato local. Com isso, o Always Ready colocará à campo o seu time reserva diante do Corinthians.
O treinador, Eduardo Villegas confirmou que virá à São Paulo sem os titulares.
“Sim, temos que cumprir tabela. O jogo não interfere para nós, mas temos que cumprir e vamos tentar fazer da melhor maneira. Vamos usar jogadores reservas do clube, e vai ser importante para nós e para eles jogarem essa partida”, disse o treinador em entrevista à Always Ready TV.
Por outro lado, o jogo vale muito para o Corinthians, que busca garantir a sua classificação. Vale lembrar que uma derrota do Timão pode resultar em sua eliminação.
Veja o que o Timão precisa fazer para se classificar
- Vitória do Corinthians classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
- Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
- Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.
Provável escalação do Corinthians
O provável Corinthians tem Matheus Donelli (Cássio), Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).

