Home Extracampo Corinthians promete pressionar Conmebol para punições ao Boca

Corinthians promete pressionar Conmebol para punições ao Boca

Diretoria trabalha nos bastidores para que o rival seja punido pelos atos de racismo dos seus torcedores

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

As cenas dos últimos dois confrontos entre Corinthians e Boca Juniors, pela fase de grupos da Libertadores da América, tem repercutido no Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o sorteio que definiu o confronto contra os argentinos, a diretoria do Corinthians tem trabalhado nos bastidores para fazer pressão na Conmebol.

Com isso, a esperança da diretoria é a punição do Boca Juniors pelos gestos racistas da sua torcida e que o torcedor corinthiano seja melhor trado na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Algumas filmagens do dia 17 de maio, último jogo ocorrido, mostram os torcedores argentinos imitando macacos para os torcedores do timão.

Crédito: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O clube emitiu uma nota onde afirma considerar inaceitáveis tais manifestações de racismo, assim como o tratamento dado ao seu torcedor.

Todo material coletado foi protocolado de maneira formal e enviado para a Conmebol e agora a diretoria espera que haja a apuração de responsabilidades e punições conta o clube argentino.

PUBLICIDADE

As punições para o Boca Juniors podem ser: multas e restrições parciais ou totais de acesso dos seus torcedores ao estádio, de acordo com o artigo 17 do Código de Disciplina.

PUBLICIDADE

Em caso de multa, o valor mínimo é de 100 mil dólares. Já sobre o mando de campo, fica a cargo do Tribunal decidir a respeito da quantidade.

Neste mês, o Boca já pagou 30 mil dólares de multa por conta dos mesmos atos realizados na Neo Química Arena, em São Paulo.

Como fica o acesso dos torcedores?

Outro ponto que está sendo abordado pela diretoria alvinegra é sobre o acesso dos seus torcedores na Argentina, logo após o último jogo.

Os ônibus que levavam os torcedores do timão até o estádio, em Buenos Aires, tiveram o seu acesso dificultado pela polícia.

PUBLICIDADE

O que deixou tanto os torcedores quanto a diretoria enfurecidos é que a mesma polícia que dificultou esse acesso, fez todo o esquema de comboio de segurança até La Bombonera.

Logo após toda complicação, muitos torcedores só conseguiram entrar no estádio no intervalo da partida e não viram o gol marcado por Du Queiroz.

Entendendo todo esse cenário, a diretoria vai pedir que a Conmebol, que é a entidade organizadora do campeonato, que dê maior atenção a esse caso.

Na ocasião, cerca de 3 mil torcedores do Corinthians estiveram em La Bombonera para acompanhar o jogo.

PUBLICIDADE

Próximo jogo entre Corinthians e Boca Juniors

Agora, os dois times voltam a se enfrentar pela fase eliminatória da competição nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

O timão faz o primeiro jogo em Itaquera e promete manter o mesmo padrão de bom recebimento dos visitantes na Neo Química Ar.

Em virtude de todo o ocorrido, é possível que os clubes se reúnam uma reunião para organizarem toda a parte logística, antes do jogo.

Visto que esse mesmo procedimento aconteceu antes dos dois primeiros jogos entre os times.

PUBLICIDADE
Better Collective