Timão não se pronunciou oficialmente sobre o caso, a exemplo do rival
No local da tradicional plaquinha inserida pela Conmebol para apontar o vencedor da competição continental no ano, o Corinthians optou por cobrir o nome do rival, que estava logo acima da conquista faturada pelo Timão, em 2012. Em 1999, o Verdão faturou seu primeiro dos três títulos no torneio, tendo inclusive superado o Corinthians nas quartas de final, após triunfar nas penalidades. Na temporada seguinte, os rivais voltaram a se encontrar na fase de semifinal, com o time palestrino avançando novamente, mas desta feita, perdeu o título para o Boca Juniors.
Réplica da taça da Libertadores exposta aqui na arena. Ali, em 2012, está o Corinthians. Entre 98 e 2000, uma fita preta #trarenacor pic.twitter.com/mTpz97hJnG
— Henrique Toth (@Henrique_Toth) May 1, 2022
A postura do Corinthians arrancou risos dos torcedores alvinegros que estavam no ambiente onde a taça estava exposta. Em função do posicionamento do troféu, não foi possível saber se o clube de Parque São Jorge fez o mesmo com os dois títulos faturados pelo Palmeiras na Copa Libertadores, ambos no ano passado, mas por edições diferentes. O lado em que fica posicionado as placas mais recentes estava virado para a parede.
SITUAÇÃO DOS RIVAIS NA LIBERTADORES
Na atual temporada, o Palmeiras aparece com 100% de aproveitamento no Grupo A, tendo vencido Deportivo Táchira, Independiente Petrolero e Emelec. O Timão, por sua vez, abriu a participação no torneio com revés para o Always Ready, mas se recuperou com duas vitórias diante de Deportivo Cali e Boca Juniors, saltando assim para o topo do Grupo E.

