Home Futebol CRB anuncia Daniel Paulista como novo treinador

CRB anuncia Daniel Paulista como novo treinador

Galo escolhe ex-Guarani para assumir comando da equipe na sequência do Brasileirão Série B, em substituição a Marcelo Cabo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ainda vivendo seus problemas no Brasileirão Série B, o CRB já tem o treinador com o qual pretende contar para a sequência da competição. Neste domingo (15), o time alagoano anunciou a contratação de Daniel Paulista para comandar a equipe.

PUBLICIDADE

Daniel Paulista vem para a vaga antes ocupada por Marcelo Cabo, que começou a Série B comandando o Galo, mas não resistiu aos maus resultados nestas primeiras rodadas, que fizeram o time alvirrubro ficar na lanterna da competição. O treinador foi demitido após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma na manhã de sábado (14), que manteve o time em último.

O treinador de 40 anos estava no Guarani, que treinava desde 2021. Daniel também não resistiu no Bugre a resultados negativos nas primeiras rodadas da Série B, embora tenha feito o Bugre brigar pelo G-4 na competição em 2021 e fazer uma campanha interessante no último Paulistão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwbXZyclE4TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Identificado com o Sport, onde ganhou títulos jogando de volante e chegou a ser treinador, o novo comandante do CRB também trabalhou em duas passagens pelo Confiança. Agora, terá a missão de fazer o Galo sair da lanterna da segunda divisão do futebol brasileiro e colocar novamente o time nos trilhos da briga pelo G-4.

Daniel Paulista deve ser apresentado nesta segunda-feira (16) e já começa a trabalhar nesta semana. Se estiver regularizado, poderá fazer sua estreia no comando do time de Maceió nesta quarta-feira (18) contra o Londrina.