Em partida da 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia. Ex-jogador do Verdão, o atacante Cristaldo foi expulso nos minutos finais do 1º tempo do confronto.
Cristaldo tomou cartão vermelho por ter acertado uma cotovelada no zagueiro Murilo, do Palmeias, em uma disputa de bola, aos 46 minutos da etapa inicial.
a piscadinha do cristaldo pro dudu 🥺 pic.twitter.com/jLKE2FBZvD
— 𝑪𝒂𝒓𝒐𝒍 ⓟ (@camagalhaes_) May 4, 2022
CHURRY EXPULSO!
Cristaldo recebe cartão vermelho após uma entrada mais forte no zagueiro Murilo! O técnico do Independiente também foi expulso por reclamação. pic.twitter.com/GvVuetvUh7
— Murilo Dias (@mmurilodias) May 4, 2022
Cristaldo é ex-jogador do Palmeiras
Cristaldo foi contratado pelo Palmeiras em 2014, vindo do Bologna, da Itália, indicado pelo técnico Ricardo Gareca.
O atacante assumiu a camisa 9 do Palmeiras e ficou até 2016, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México.
Há 6 anos (28/6/2015), o Allianz Parque vivia um de seus dias marcantes: o Palmeiras não tomava conhecimento do São Paulo e atropelava o rival com uma goleada de 4 a 0 (gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo).
Créditos: TV Palmeiras. pic.twitter.com/6RoemC0ynr
— Bruno Souza (@brunosouzaSEP) June 28, 2021
Cristaldo deixou o Palmeiras com 73 partidas disputadas e marcou 18 gols. No Verdão, o atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Revelado pelo Velez Sarsfield, da Argentina, o atacante também tem passagens por Metalist (Ucrânia), Monterrey (México) e Racing Club (Argentina).
FICHA TÉCNICA DO JOGO:
Jogo: Independiente Petrolero x Palmeiras
Competição: Copa Conmebol Libertadores da América 2022 (4ª rodada)
Local: Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia.
Data e horário: 03 de maio (terça-feira), às 21h30
Transmissão: SBT (menos nos estados de Espírito Santo e Minas Gerais) e Conmebol TV.
Escalação do Independiente Petrolero: Hugo Ayala; Velásquez, Francisco Silva, Chiatti e Alaca; Luis Alí, Bejarano, Florenciañez e Robin Ramírez; Erik Correa e Cristaldo
Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gabriel Veron; Rony
Palmeiras na Libertadores
Campeão em 2020 e 2021, o Palmeiras é o clube brasileiro com mais títulos da Libertadores (três, ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio), mais finais (seis, juntamente com o São Paulo) e mais edições disputadas (22, sendo a sétima seguida, um recorde entre os times do Brasil).

