Com passagem pelo Palmeiras entre 2014 e 2016, o atacante Jonatan Cristaldo atualmente defende o Independiente Petrolero e terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube nesta terça-feira (3), em partida da 4ª rodada da Copa Libertadores da America. Com identificação com o Verdão, o atacante argentino revelou que não vai comemorar se fizer gol no duelo de hoje.
“Hoje estou do outro lado, mas o sentimento pelo Palmeiras não vai mudar por nada no mundo. Lembro da final contra o Chelsea, eu acompanhei. No mundo moderno o torcedor e o jogador ficam muito próximos”, explicou Cristaldo, em entrevista ao site Globo Esporte, e afirmou: “Não vou (comemorar um gol contra o Palmeiras). Lógico que quero ganhar e fazer gol, mas festejar, não. Sinto muito carinho e respeito pelo Palmeiras”.
Cristaldo também fez uma projeção sobre o confronto desta terça-feira (3), que ocorre a partir das 21h30, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas aqui tem altitude. Nosso campo de jogo não é bom, na verdade. É ruim, muito pesado, complicado. A gente tem fé que pode fazer alguma coisinha. Muito difícil ganhar, mas não vai ser igual ao primeiro jogo. Tenho certeza. Jogar na altitude é difícil porque você dá uma acelerada e fica cansado. Todo time que vem jogar na altitude fica muito estressado psicologicamente”, projetou o atacante.
Passagem pelo Palmeiras
Cristaldo foi contratado pelo Palmeiras em 2014, vindo do Bologna, da Itália, indicado pelo técnico Ricardo Gareca.
O atacante assumiu a camisa 9 do Palmeiras e ficou até 2016, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México.
Há 6 anos (28/6/2015), o Allianz Parque vivia um de seus dias marcantes: o Palmeiras não tomava conhecimento do São Paulo e atropelava o rival com uma goleada de 4 a 0 (gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo).
Créditos: TV Palmeiras. pic.twitter.com/6RoemC0ynr
— Bruno Souza (@brunosouzaSEP) June 28, 2021
Cristaldo deixou o Palmeiras com 73 partidas disputadas e marcou 18 gols. No Verdão, o atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
Maiores Artilheiros do @AllianzParque :
Dudu: 36
Willian: 28
Raphael Veiga: 25
Borja: 19
Luiz Adriano: 16
Deyverson: 14
Rony: 14
Gustavo Scarpa: 12
Rafael Marques: 12
Bruno Henrique: 11
Cristaldo: 11
Gabriel Jesus: 11
Zé Rafael: 10
Keno: 9
Felipe Melo: 8
Wesley: 8— ranking Palmeiras (@rkpalmeiras) March 21, 2022
Outros clubes
Revelado pelo Velez Sarsfield, da Argentina, o atacante também tem passagens por Metalist (Ucrânia), Monterrey (México) e Racing Club (Argentina).

