Home Futebol Cristiano Ronaldo barrou contratação de treinador badalado no Manchester United

Cristiano Ronaldo barrou contratação de treinador badalado no Manchester United

Atacante português de 37 anos teria vetado a chegada do italiano Antonio Conte, do Tottenham

Mauricio Nadal
Colaborador do Torcedores

Após temporada para lá de decepcionante do Manchester United, muito se especulava sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo do clube. No entanto, depois de conversas com seu empresário Jorge Mendes e seu ex-treinador, Alex Ferguson, o ‘gajo’ decidiu permanecer em Manchester.

PUBLICIDADE

Algo que contribuiu para o “fico” do atacante foi a troca do comando técnico. Na próxima temporada, o craque português e seus companheiros de Manchester United serão comandados pelo holandês Erik ten Hag, que vem de um ótimo trabalho no Ajax, da Holanda.

Outro fato que veio à tona recentemente foi o veto de Cristiano Ronaldo à chegada de Antonio Conte aos Red Devils. Após a saída de Ole Gunnar Solskjaer especulava-se o nome do atual treinador do Tottenham, mas o ‘gajo’ disse que não gostaria de trabalhar com Conte em virtude de seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

Segundo Cristiano, o técnico obriga os atacantes a voltarem para marcar e pressionar os adversários de maneira constante e ele aos 37 anos teria dificuldades de cumprir essa função. As informações são do jornal Manchester Evening News.

Dessa forma, o Manchester United optou por transformar o diretor técnico Ralf Rangnick em treinador interino, onde permanecera até o fim da temporada. Agora com a saída de Ralf e a chegada de Erik ten Hag, Cristiano e seus companheiros terão o dever de fazer uma campanha melhor na temporada 2022/2023.

Na Premier League, o United ficou longe da briga pelo título, distante da luta pela vaga para a próxima Champions League e terá de se “contentar” com Liga Europa, após terminar o Campeonato Inglês na sexta posição, com 58 pontos.

PUBLICIDADE