Se por um lado o Cruzeiro dá sinais de recuperação esportiva ao assumir a liderança do Brasileirão Série B, por outro, ainda precisa trabalhar nos bastidores para melhorar a saúde financeira.
O clube enfrenta processos na Justiça do Trabalho e foi acionado por diferentes personagens que participaram do rebaixamento à Segunda Divisão, em 2019.
De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) manteve a condenação da Raposa em ação movida pelo treinador Rogério Ceni.
Nesse sentido, o clube ainda tem a obrigação de indenizar o profissional em R$ 3,3 milhões. O valor é referente a salários não pagos, férias, 13° salário, multa contratuais e multas previstas em lei.
A decisão ocorreu depois de que o órgão judiciário julgou recurso ingressado pelo departamento jurídico cruzeirense.
TRT mantém condenação ao Cruzeiro na ação de Rogério Ceni; valor arbitrado é de R$ 3,3 milhões https://t.co/0j8iZVlkId
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) May 16, 2022
Passagem de Ceni no clube
O ciclo de trabalho do profissional durou menos de dois meses. Rogério Ceni foi contratado pelo Cruzeiro no dia 11 de agosto de 2019 e demitido em 26 de setembro do mesmo ano. O treinador, hoje no São Paulo, processou o clube quase dois anos após a demissão.
Cruzeiro pede exclusão da SAF em processo contra Fred
O processo trabalhista movido pelo atacante Fred, hoje no Fluminense, é outro que também tramita na Justiça do Trabalho.
Ainda segundo o Globo Esporte, o Cruzeiro solicitou que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube fosse retirada da ação.
A ideia é que as cotas referentes aos direitos televisivos de transmissão sejam repassadas ao futebolista.
Fred x Cruzeiro: SAF pede para ser excluída de notificação para transferência dos recursos televisivos do clube ao atacante https://t.co/s4ywPtJnuk
— ge Cruzeiro (@ge_cruzeiro) May 16, 2022
Números do atacante
Fred defendeu o Cruzeiro duas vezes na carreira. A primeira delas ocorreu entre os anos 2004 e 2005.
Nesse período, ele marcou 53 gols em 69 partidas, o que lhe rendeu uma transferência para o futebol europeu. O atacante foi jogar no Lyon, time da França.
A outra passagem ocorreu entre 2018 e 2019. Fred atuou por mais 69 jogos oficiais, porém marcou menos gols: apenas 25. Além disso, deu oito assistências.
O ciclo profissional terminou com o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

