Home Futebol Cruzeiro é condenado a indenizar Rogério Ceni e pede exclusão da SAF em processo contra Fred

Cruzeiro é condenado a indenizar Rogério Ceni e pede exclusão da SAF em processo contra Fred

Cruzeiro enfrenta processos contra Fred e Rogério Ceni, na Justiça do Trabalho

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Se por um lado o Cruzeiro dá sinais de recuperação esportiva ao assumir a liderança do Brasileirão Série B, por outro, ainda precisa trabalhar nos bastidores para melhorar a saúde financeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube enfrenta processos na Justiça do Trabalho e foi acionado por diferentes personagens que participaram do rebaixamento à Segunda Divisão, em 2019.

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3) manteve a condenação da Raposa em ação movida pelo treinador Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o clube ainda tem a obrigação de indenizar o profissional em R$ 3,3 milhões. O valor é referente a salários não pagos, férias, 13° salário, multa contratuais e multas previstas em lei.

A decisão ocorreu depois de que o órgão judiciário julgou recurso ingressado pelo departamento jurídico cruzeirense.

Passagem de Ceni no clube

O ciclo de trabalho do profissional durou menos de dois meses. Rogério Ceni foi contratado pelo Cruzeiro no dia 11 de agosto de 2019 e demitido em 26 de setembro do mesmo ano. O treinador, hoje no São Paulo, processou o clube quase dois anos após a demissão.

Cruzeiro pede exclusão da SAF em processo contra Fred

O processo trabalhista movido pelo atacante Fred, hoje no Fluminense, é outro que também tramita na Justiça do Trabalho.

Ainda segundo o Globo Esporte, o Cruzeiro solicitou que a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube fosse retirada da ação.

PUBLICIDADE

A ideia é que as cotas referentes aos direitos televisivos de transmissão sejam repassadas ao futebolista.

PUBLICIDADE

Números do atacante

Fred defendeu o Cruzeiro duas vezes na carreira. A primeira delas ocorreu entre os anos 2004 e 2005.

Nesse período, ele marcou 53 gols em 69 partidas, o que lhe rendeu uma transferência para o futebol europeu. O atacante foi jogar no Lyon, time da França.

A outra passagem ocorreu entre 2018 e 2019. Fred atuou por mais 69 jogos oficiais, porém marcou menos gols: apenas 25. Além disso, deu oito assistências.

O ciclo profissional terminou com o rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective