Home Futebol Cruzeiro fica próximo de bater meta desejada por Ronaldo

Cruzeiro fica próximo de bater meta desejada por Ronaldo

Fenômeno estabeleceu sonho de Raposa chegar a 50 mil sócios-torcedores; números atuais trouxeram renda milionária ao clube

Por Victor Martins em 05/05/2022 16:49 - Atualizado há 4 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo tem diversas metas para estabelecer no Cruzeiro desde sua chegada ao posto de gestor de futebol do clube. Uma delas a de aumentar o número de sócios-torcedores do clube, na qual a meta a qual o dirigente estabeleceu está ficando perto de ser alcançada.

Assim que assumiu o controle do futebol cruzeirense, o Fenômeno revelou que a meta era chegar a 50 mil. Um número que parecia bem distante dos apenas 10 mil sócios-torcedores ativos que encontrou em sua chegada ao clube. Mas que desde este ponto, começou a se tornar uma marca próxima de acontecer.

São cerca de 49.300 sócios inscritos no clube neste momento, faltando muito pouco para chegar aos 50 mil desejados pelo Fenômeno. O incremento do número de membros do programa se tornou uma da principais peças cruzeirenses para poder conseguir arrecadar receitas num momento em que o clube vive ainda sem grandes fontes para sustentar de forma mais forte o futebol tirando os investimentos da SAF.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMm9pSHVkZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

O chamado de Ronaldo ao torcedor do Cruzeiro, que abraçou de forma praticamente unânime ao projeto, se tornou forte nas redes sociais. O rápido crescimento dos sócios-torcedores acabou gerando ao clube neste começo de ‘era SAF’ uma renda que não tinha com os diversos adiantamentos de cotas pedidos pela gestão anterior. Somente com os novos membros do programa, foram mais de R$ 20 milhões para os cofres da Raposa.

Os valores significam cerca de 60% de todo o orçamento com o qual o clube planeja trabalhar com o futebol na temporada, que é de R$ 35 milhões. Estes valores já haviam sido estabelecidos na chegada do ex-jogador com diversos cortes sendo feitos.

O próximo passo assim que chegar aos 50 mil sócios é de colocar a Raposa entre os maiores deste quesito no Brasil. No mais recente levantamento, é do maior rival do time celeste, o Atlético-MG, a liderança, com quase 128 mil sócios.

Sair da versão mobile