Home Futebol Cruzeiro mandará jogos pela Série B e Copa do Brasil no Independência

Cruzeiro mandará jogos pela Série B e Copa do Brasil no Independência

Mineirão estará indisponível para o futebol em razão da preparação para espetáculos musicais

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou na tarde desta terça (3) que Cruzeiro x Grêmio será realizado na Arena Independência e não mais no estádio do Mineirão, como estava programado. O duelo, que compõe a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, segue marcado para as 16h00 do próximo domingo (8).

PUBLICIDADE

Outra partida que sofreu alteração foi Cruzeiro x Remo, que também deixa o “Gigante da Pampulha” e vai para o Independência, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A data continua sendo na semana que vem, quinta-feira dia 12 de maio, às 19h30.

O motivo da mudança é a montagem de palco no gramado e todos os demais preparativos no estádio do Mineirão para o evento “Brasil Festival Sertanejo”, que começa no próximo sábado (7), e o show da banda norte-americana Metallica, que acontece cinco dias depois, na sexta-feira dia 12.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1VTFhSnpsRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cruzeiro x Grêmio

O clássico nacional vale a liderança da Série B do Brasileirão ao lado do Bahia, já que Grêmio e Cruzeiro estão empatados com dez pontos, mas ocupam a segunda e terceira colocações na tabela, respectivamente, pelos critérios de desempate.

O líder Bahia, que tem 13 pontos ganhos, entrou em campo nesta terça (3) e goleou o Londrina por 4 x 0, em jogo disputado em Salvador e que abriu a sexta rodada da competição. A Chapecoense aparece em quarto lugar somando oito pontos e fecha a zona de classificação para a Série A.

Cruzeiro x Remo

O confronto decide quem avança à fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O jogo de ida, disputado no estádio Baenão, em Belém, terminou com triunfo dos donos da casa pelo placar de 2 x 1, o que colocou a equipe paraense em vantagem para a partida de volta na Arena Independência.

Para se classificar, o Remo precisa de mais uma vitória ou qualquer empate. O Cruzeiro tem de vencer diante de sua torcida por dois ou mais gols de diferença para avançar diretamente no tempo regulamentar. Um triunfo cruzeirense por um gol de vantagem leva a definição da vaga para a disputa de penalidades.

A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário brasileiro. Quem passar da terceira fase irá receber uma premiação de R$ 3 milhões. O campeão, que será conhecido no mês de outubro, poderá embolsar aproximadamente R$ 80 milhões.