Home Futebol Pezzolano exalta temporada do Cruzeiro na Série B 2022: “Não estamos em 2020 ou 2021”

Pezzolano exalta temporada do Cruzeiro na Série B 2022: “Não estamos em 2020 ou 2021”

Raposa venceu Grêmio por 1 a 0 e entra na briga liderança da competição; técnico exalta torcida cruzeirense

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 coloca o Cruzeiro como um dos primeiro colocados do Brasileirão Série B 2022. Algo que a torcida sonhava desde quando a equipe começou a disputar a competição, mas que apenas três anos depois, se tornou realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário de 2020 e 2021, quando os tropeços e problemas eram o roteiro principal da história do time na Série B, o 2022 da Raposa tem sido de bons resultados e uma presença até então inédita no G-4. O técnico Paulo Pezzolano tratou de valorizar muito o que sua equipe e a torcida tem feito e pediu ao torcedor para que deixassem de lado os anos recentes complicados para focar num futuro melhor.

PUBLICIDADE

“Não se ganha o jogo dentro de campo, mas fora dele também. Acho que, hoje, torcida, jogadores e comissão técnica do Cruzeiro sabem que agora estão jogando em 2022. Não estamos mais em 2020 e 2021. Esqueçam isso”, afirmou o uruguaio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwY2tWdXRlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Fomos uma equipe forte em todos os sentido. Essa questão de estarmos no terceiro ano na Série B tem que ficar no passado. Eu vi o torcedor 100% com a equipe. Muito obrigado a todos que vieram ao campo e aos que não estavam aqui”, completou o treinador.

O valor da torcida foi devidamente apontado por Pezzolano ao agradecer os 21.831 torcedores que foram ao Independência apoiar a Raposa diante do Grêmio. O treinador ressaltou o papel de ’12º jogador’ dos cruzeirenses nas arquibancadas e espera que isto continue sendo a tendência tanto nos bons quanto nos jogos ruins.

“Em cada jogo, eles (os torcedores) irão entender que são o 12º jogador. A equipe não deixou de correr um segundo porque eles puxam muito. É como ter um companheiro ao lado te pedindo para você ir mais. Mas que o torcedor fique tranquilo porque este é um caminho longo e estamos fazendo muitas coisas. Mas eles também tem que permanecer nos momentos difíceis, porque eles também virão”, comentou.

PUBLICIDADE

Better Collective