Home Futebol Cruzeiro vence Chapecoense fora de casa e está no G4; assista aos melhores momentos

Cruzeiro vence Chapecoense fora de casa e está no G4; assista aos melhores momentos

Triunfo em Santa Catarina foi o primeiro da Raposa como visitante na Série B do Brasileirão; Crias da Toca decidem

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No sábado (30), o Cruzeiro enfrentou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, e superou o adversário pelo placar de 2 x 0, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols foram marcados pelos “Crias da Toca”, o lateral Geovane e o atacante e artilheiro Edu, e selaram a primeira vitória da equipe mineira jogando fora de casa na competição.

Com o resultado positivo, a Raposa ingressou no G4 e subiu para o terceiro lugar na tabela somando dez pontos, dois acima da própria Chape, que fecha o pelotão de acesso para a Série A na quarta colocação. Assista abaixo aos melhores momentos de Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1VTFhSnpsRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de finalmente vencer fora de casa, já que havia sido derrotado pelo Bahia por 2 x 0 e ficou no empate em 1 x 1 com o Tombense, nos dois jogos anteriores longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro também quebrou a invencibilidade da Chapecoense na Série B.

Depois de um primeiro tempo onde teve mais posse de bola e volume de chances de gol criadas, mas não conseguiu balançar as redes, a Raposa mostrou muito mais organização tática e exerceu forte pressão diante dos donos da casa na etapa final.

PUBLICIDADE

O primeiro gol da partida aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Rafael Santos cruzou na área, a zaga afastou, mas Geovane, bem posicionado, aproveitou o rebote e finalizou rasteiro no canto da meta do goleiro Vagner.

PUBLICIDADE

Depois, já nos acréscimos, o atacante Edu recebeu passe preciso de Geovane e acertou o alvo, assinalando o segundo gol do time celeste.

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano utilizou a seguinte formação na Arena Condá: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Willian Oliveira; Neto Moura (Adriano), Leo Pais (Geovane) e Matheus Bidu (Rafael Santos); Luvannor (Rodolfo), Jajá (Daniel Júnior) e Edu.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (8) contra o Grêmio, às 16h00, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em clássico nacional válido pela sexta rodada do Brasileirão Série B.

Better Collective