O Bahia vai caminhando para se tornar clube-empresa e o principal interessado em se tornar acionista majoritário do futebol do clube, o Grupo City, também começa a se mover para conhecer as estruturas da equipe a qual pretende se tornar dona no futuro.
Segundo informações do portal Sou Mais Bahia e do GE, representantes do grupo dono do Manchester City e de outros clubes pelo mundo estiveram na última terça-feira (10) na Cidade Tricolor, centro de treinamento do clube, localizado em Dias D’Ávila. Os detalhes desta presença não foram revelados, mas indica-se que é mais um passo para que a empresa possa ficar mais próxima de comprar o clube.
Representantes do Grupo City conhecem CT Evaristo de Macedo, Fonte e Fazendão – E.C. Bahia – Esportes – Bahia Notícias https://t.co/3n0Tcpy3QP via @bahianoticias @ECBahia
— Paulo Bahêa City (@PauloECB) May 11, 2022
Já houve contatos entre o Grupo City e o clube para discutir a aquisição da SAF, que ainda não foi constituída. O presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou em conversa feita com sócios do clube em abril que existe a negociação com ‘um grupo’ que estaria interessado em investir no time. Embora não tenha citado o nome da empresa originária do Emirados Árabes, as indicações apontam que esta seja a principal candidata a comprar o clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwTGhFZ3R6TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo Bellintani, não existe prazo para que o grupo interessado envie a proposta, que assim que chegar, será discutida pelo Conselho Deliberativo e uma comissão especial. Se aprovada pelos conselheiros, os sócios terão que aprovar ou não a constituição da SAF para esta tenha suas ações vendidas. Para o mandatário do Bahia, a proposta ideal deverá incluir que os futuros acionistas dirijam as verbas para o pagamento de dívidas.
Com o favoritismo na compra do Tricolor, o City Football Group já teria até começado a buscar nome para compor a gestão do futebol. Dois nomes foram especulados recentemente pela equipe, os de João Paulo Sampaio (hoje dirigente da base do Palmeiras) e Rui Costa (diretor de futebol do São Paulo).

