Cutucada de Kannemann
Depois de fazer a sua estreia na temporada, o argentino Walter Kannemann curte o momento. Foram cinco meses no departamento médico e agora ele quer sequência de jogos. Na sua entrevista coletiva, porém, não deixou de provocar. Questionado sobre Natã, jovem que formou parceria com ele na defesa, o argentino destacou as virtudes do garoto.
“Não tem que falar demais e nem de menos. Quando o guri dá o máximo, escuta e faz o necessário, o mais velho fica feliz porque é mais um que ajuda. Não precisa ficar com um controle remoto ou falando que precisa se preocupar com o campo e não com o Instagram”, provocou o defensor.
Renovação do camisa 4
A renovação contratual do argentino é pauta frequente. De acordo com o Grêmio, as discussões só se darão no final do ano. Um dos motivos são as eleições para a presidência do clube. Questionado sobre isso na coletiva, Kannemann garantiu o desejo de permanecer no Grêmio.
Ausências no treinamento
Na atividade desta quarta-feira, o técnico Roger precisou trabalhar com duas ausências. Pedro Geromel e Edilson não treinaram com bola. O lateral-direito apareceu no campo apenas para correr. É ele um dos grandes pontos de interrogação do Grêmio para encarar o Vila Nova. De acordo com os relatos, viaja, mas não necessariamente joga.
Bom aproveitamento no treino
No treinamento de finalizações, o aproveitamento gremista foi positivo. A atividade que já foi motivo de críticas no passado, dessa vez chamou a atenção pela qualidade. Os jogadores tiveram bons rendimentos frente aos repórteres que acompanharam o treino.

