D’Alessandro comenta aposentadoria. “É difícil não ter futebol”
Ex-colorado participou de programa na TV argentina e revelou estar assimilando aos poucos o fim da carreira
Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Recém-aposentado dos gramados, Andres D’Alessandro participou nesta segunda (30) do programa ESPN Fútbol 10, da ESPN da Argentina. Entre outros assuntos, “El Cabezón” comentou o sucesso com a camisa do Internacional nos 14 anos em que esteve vinculado ao clube gaúcho e falou sobre sua nova rotina, agora de ex-jogador.
Para D’Ale, Brasil tem o melhor futebol do continente
Questionado pelos jornalistas sobre o sucesso no Brasil, D’Alessandro enalteceu ter cruzado com o Inter em momento importantíssimo da carreira. O ex-meia apontou diferenças do futebol de 2008, ano em que chegou a Porto Alegre, para o praticado atualmente. “O futebol brasileiro não era o futebol de hoje, mas era muito competitivo. Porque hoje é o melhor da América do Sul“, elogiou D’Ale.
O ex-meia colorado falou da liberdade que agora possui ao praticar o esporte, sem ser mais profissional neste. “Posso jogar futebol com alegria, agora posso me divertir, não sofrer tanto, nós não sofremos mais. Uma diferença que reconhecemos é que nós, sem responsabilidade, nos divertimos“, exclamou.
Aposentadoria assimilada aos poucos
Questionado sobre o dia seguinte à aposentadoria, D’Alessandro relatou ter ido a uma praça em Porto Alegre junto com cinco amigos, com os quais tomou até caipirinha. “Minha família ficou em casa e fui desfrutar com meus amigos“, divertiu-se.
O eterno camisa 10 colorado desabafou sobre como vem se acostumando com a recente vida de ex-atleta e confessou ainda não ter voltado a jogar futebol depois de sua despedida no Beira-Rio. “É difícil o depois. Agora num dia de frio, de manhã fico dormindo e não me incomodo tanto. É difícil não ter futebol. Vou assimilando aos poucos. Eu me animo a jogar, mas não fui ainda, não me perguntei o porquê“, contou.
Quanto à convicção da aposentadoria, D’Ale reforçou que a atitude era irreversível: “Já tomei decisões sempre pensadas e quando tomo a decisão, eu as cumpro. Não sei se tem a ver com meu caráter, personalidade. No dia que eu disse que ia parar, eu parei, sem chance de volta“, concluiu.
#Video #ESPNF10 "Es difícil no tener el fútbol" El Cabezón D'Alessandro contó en ESPN Fútbol 10 cómo es su vida después del retiro. https://t.co/hbyusFCrAY
— SportsCenter (@SC_ESPN) May 31, 2022
#Video El Cabezón D'Alessandro analizó en #ESPNF10 el fútbol brasileño y su paso gigante por Inter de Porto Alegre. https://t.co/xLPgkJdcam
— SportsCenter (@SC_ESPN) May 31, 2022
D’Alessandro jogou no Internacional entre 2008 e 2022, com uma passagem pelo River Plate em 2016 e outra no Nacional do Uruguai em 2021. Pelo Colorado, conquistou a Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2011, além de seis Campeonatos Gaúchos. O argentino se retirou após marcar um dos gols na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, em 17 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. O jogo marcou sua despedida dos gramados.
Após o fim da carreira, D’Ale anunciou na semana passada que será apresentador do podcast LaBobaCast nas redes sociais da Conmebol, recebendo grandes nomes do futebol da América do Sul.

