Home Futebol Vai ficar? Daniel Alves toma decisão sobre futuro no Barcelona

Vai ficar? Daniel Alves toma decisão sobre futuro no Barcelona

Lateral brasileiro que atua no gigante espanhol levou em consideração a Copa do Mundo no Catar para definir destino

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O lateral Daniel Alves, de 39 anos, encerrou a “novela” e tomou uma decisão sobre o seu futuro no Barcelona. Segundo informações da imprensa europeia, ele deverá permanecer no clube até o final deste ano, visando a realização da Copa do Mundo no Catar. A renovação do contrato será anunciada em breve.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTZWNJU1dlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A extensão do vínculo do atleta com o gigante espanhol é encarada como uma oportunidade para ele se preparar para o Mundial em novembro. O jornalista Miquel Blázquez, do The Sportsman e do TyC Sports, apelidou a iminente renovação do brasileiro de “a última dança”.

PUBLICIDADE

“Dani Alves renovará com o Barça até dezembro de 2022. O lateral brasileiro aproveitará esta última dança como blaugrana para se preparar para a Copa do Mundo do Catar.”

PUBLICIDADE

Com isso, Daniel Alves continuará normalmente no clube, podendo participar da pré-temporada e da metade do calendário europeu pelo Barcelona. A sua despedida oficial da torcida poderá acontecer após o torneio de seleções quando as competições de clubes voltarem a acontecer.

Cadeira cativa na seleção

O defensor é considerado um dos homens de confiança do treinador Tite e tem um lugar praticamente garantido na Copa do Catar. Não à toa, o seu nome esteve presente na última convocação anunciada na semana passada para os amistosos de junho contra Coreia do Sul e Japão.

Daniel Alves vai se aposentar?

No primeiro momento, a saída do veterano da equipe blaugrana não necessariamente seria um sinal de que ele estaria se aposentando. Em entrevista recente, ele levantou a possibilidade de permanecer por mais alguns anos no esporte: “Meu objetivo é que, quando minha idade for maior que meu número de troféus, só aí eu vou parar”, disse.

Aos 39, Daniel Alves é o maior colecionados de títulos da história do futebol mundial. São 42 premiações coletivas alcançadas, sendo a mais recente a medalha de ouro nas Olimpíadas Tóquio 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Somente no Barcelona, foram 23 conquistas.

PUBLICIDADE