O Guarani conquistava até os últimos lances do segundo tempo uma importante vitória no Brasileirão Série B sobre o Náutico fora de casa. Mas um erro da defesa bugrina fez com que o resultado acabasse virando um empate nada desejado pela equipe paulista.
Ver a vitória se transformar em empate e um resultado que poderia melhorar bastante a vida do Bugre na competição foi fortemente lamentado por Daniel Paulista após o jogo. O técnico da equipe de Campinas afirmou estar ‘dolorido, sentido e incomodado’ com o jeito em que viu os três pontos serem desperdiçados.
Fim de Jogo.
Guarani conquista um ponto fora de casa.
AGORA É DERBI. pic.twitter.com/FnKrW7KW8e
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 4, 2022
“Estamos lamentando o resultado da forma que aconteceu. Estamos doloridos, sentidos e incomodados pela forma que o jogo aconteceu. Mas temos que levantar rápido. A equipe se portou bem e foi superior no primeiro tempo. O Náutico cresceu no segundo tempo, até pela necessidade de conseguir o resultado. Apostamos num jogo de transição rápida, tivemos boas oportunidades, mas não as convertemos. E acabamos levando o gol num lance que poderia ter sido evitado”, disse o técnico do Guarani.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsMUIweHZXZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao analisar o lance do gol de empate do Timbu, em que Kozlinski tentou cortar bola cruzada na área mas acabou permitindo o tento a ser marcado, o treinador bugrino evitou fazer comentários sobre o assunto, afirmando que a chance para Amarildo evitar a derrota de seu time deveria ter sido evitada.
“Vi de longe (o lance), o banco de reservas é muito longe. A primeira visão do campo é preliminar. Mas, se houve falha ou não, a gente não poderia ter proporcionado ao adversário naquele momento a chance de empatar a partida”, afirmou Daniel Paulista.
Apesar de não conseguir vencer, o Bugre deixou a zona de rebaixamento da Série B com o empate fora de casa, indo a cinco pontos antes do Dérbi com a Ponte Preta.

