Luan, deve sair do Corinthians o mais rápido possível. O Timão, não deseja manter o jogador em seu elenco, e estuda uma forma de se desfazer do atleta.
Uma das alternativas estudadas pelo Corinthians é o mercado árabe, que no passado já sondou o atleta. Contudo, não será tarefa fácil, já que o mesmo está sem ritmo e não possui os atrativos normalmente procurados pelos sheiks do país.
Mas uma das possibilidades pode ser o futebol brasileiro. O Timão estaria disposto a emprestar o jogador a algum clube nacional, desde de que o interessado esteja disposto a arcar ao menos com os salários do atleta. De saída do Corinthians, Luan aceitaria vestir a camisa de outro time.
No Brasil, Luan já foi especulado em alguns clubes como Botafogo, São Paulo, Athletico, América-MG e Goiás.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNendiYmx0ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Botafogo sondou a possibilidade de contratar o jogador no início do ano. Segundo informações do jornalista André Rizek “O Botafogo foi um clube que chegou a estudar a possibilidade de levar o Luan por empréstimo, mas o salário dele deixou a negociação inviável.”
A especulação no São Paulo surgiu dos torcedores do Corinthians, que sugeriram uma troca ente Rigoni e Luan. O Tricolor, por sua vez, negou qualquer possibilidade. O Timão disse que toparia um negócio.
De saída do Corinthians Luan encontra dificuldades no mercado
Na última janela de transferências, o Corinthians tomou uma atitude para tentar se desfazer de Luan e topou arcar com 50% do salário do atleta em um futuro empréstimo do jogador.
No entanto, pelo alto salário do atleta, o Corinthians não conseguiu nenhum interessado pelo meia. Revelado pelo Grêmio, o atacante viveu o seu melhor momento na Libertadores de 2017, sendo considerado o Rei da América daquele ano. Depois disso, no entanto, a carreira do jogador decaiu e aquele protagonismo nunca mais foi visto no atleta.
Luan chegou ao Corinthians em 2020 e segundo o próprio levantamento do clube, a compra do atacante junto ao Grêmio custou R$ 28,9 milhões. Vale lembrar que Luan ainda tem contrato com o Corinthians até o final de 2023.

