Home Futebol De virada, Cuiabá perde para o Racing e está fora da Sul-Americana

De virada, Cuiabá perde para o Racing e está fora da Sul-Americana

Segundo tempo apagado do Cuiabá decidiu o confronto. Racing ainda briga por vaga com o Melgar no grupo B

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

O Cuiabá é o primeiro clube brasileiro eliminado da Copa Sul-Americana de 2022. A equipe do Pantanal até abriu o placar contra o Racing, em jogo realizado nesta noite de terça-feira (03), mas o gol sofrido logo no início da etapa final foi decisivo para o confronto.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Dourado não tem mais chances de classificação, mesmo faltando duas rodadas, isso por causa que Racing e Melgar tem 9 pontos, e ainda se enfrentam na próxima rodada em Avellaneda. Já o Cuiabá, apenas cumpre tabela nas próximas duas partidas, ambas fora de casa contra o River Plate no Uruguai, e o Melgar no Peru.

Cuiabá até começou bem, mas 15 minutos definiram sua eliminação

A situação da equipe mato-grossense na Copa Sul-Americana já era delicada antes do confronto. Além da vitória contra os argentinos, teria que torcer por um tropeço do Melgar no Uruguai, o que não aconteceu. Mesmo com maior posse de bola do Racing, o Dourado conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 29 minutos, Marllon recebeu cruzamento de Uendel, e desviando de cabeça, abriu o placar na Arena Pantanal.

PUBLICIDADE

Entretanto, na etapa final o Racing já aproveitou para empatar o confronto logo no começo. Aníbal Moreno recebeu passe de Copetti na entrada da área e chutou colocado, sem chances para Walter, que ficou estático, sem chances de defesa.

Aos 10 minutos, em cobrança de falta, Copetti aproveitou a falha na marcação do Dourado e desviou para virar o marcador e garantir a vitória dos argentinos. O Cuiabá ainda tentou alguma coisa, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 1 – 2 Racing

Data: 03/05/2022

PUBLICIDADE

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Árbitro: Guillermo Carrero (EQU)

Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

Gols: Marllon (CUI), aos 29’/1T, Moreno (RAC), aos 2’/2T e Copetti (RAC) aos 13’/2T

PUBLICIDADE

Cartões Amarelos: Valdívia, Pepê, Marcão, João Lucas, Elton e Alan Empereur (CUI); Moreno, Alcaraz, Copetti e Piovi (RAC)

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Marcão (Rivas), Pepê e Valdívia (Marquinhos); Alesson, Elton (Jenison) e Felipe Marques (Rodriguinho). T: Pintado

Racing: Gastón Gómez; Mura, Sigali, Insúa e Piovi (Mena); Miranda, Moreno e Alcaraz (Matías Rojas); Domínguez (Jonatan Gómez), Copetti (Nery Domínguez) e Chancalay (Javier Correa). T: Fernando Gago

 

PUBLICIDADE