Home Futebol Demissão de Paulo Sousa em pauta, volta de Jorge Jesus e William Arão: movimentações que podem acontecer no Flamengo hoje

Demissão de Paulo Sousa em pauta, volta de Jorge Jesus e William Arão: movimentações que podem acontecer no Flamengo hoje

Paulo Sousa volta a ser vaiado pela torcida do Rubro-Negro. Ainda, Jorge Jesus foi pedido em coro no Mané Garrincha. Veja as movimentações que podem acontecer no Flamengo hoje

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Após declarações do técnico Jorge Jesus sobre um possível desejo de voltar ao Flamengo, o treinador – também português – Paulo Sousa passou a ter o cargo ameaçado. Mesmo com parte da imprensa condenando a atitude do ex-treinador Rubro-Negro que estava no Benfica, a torcida quer a troca imediata de comandante. Ainda, William Arão tem sido outro nome criticado na Gávea. Veja as movimentações que podem acontecer no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benja surpreende e detona atitude de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Eu não gosto’

Pressionado por parte da torcida, Paulo Sousa foi mais uma vez bastante criticado após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Em seu canal, no YouTube, o apresentador Benjamin Back apontou uma característica que reprova em Paulo Sousa: o rodízio entre os goleiros. Santos, contratado para uma posição que era muito questionada não é titular absoluto. Ainda, Benja afirma que o arqueiro precisa ter sequência. No momento, porém, está lesionado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De novo falha individual, o Arão falhou. Achei que essa bola o Hugo dava para pegar. E isso é um negócio que eu não gosto no Paulo Sousa. Joga Hugo aqui, joga Santos ali. Decide. Poxa, não contratou um goleiro? Não precisava? Põe o Santos para jogar, dá sequência para o cara, deixa ele se ambientar, familiarizar. Toda hora, aqui joga Hugo, ali joga Santos. E é impressionante o número de falhas inidividuais”, afirmou.

Não tem mais clima? Titular do Flamengo foi alvo de muitas vaias em jogo contra Botafogo

A torcida do Flamengo tem pedido a saída de alguns jogadores, além de membros da comissão técnica. Com isso, o volante William Arão vem sendo alvo de várias reclamações há alguns jogos.

PUBLICIDADE

William Arão teve que atuar como zagueiro após Pablo sentir uma lesão no duelo contra o Talleres. Na zaga, o atleta acabou marcando um gol contra no empate por 2 a 2, o que já motivou muitos a pedir a saída do jogador. No último domingo, contra o Botafogo, sempre que o volante pegava na bola, recebia vaias dos torcedores do Flamengo presentes na Arena Mané Garrincha.

PUBLICIDADE

Demissão de Paulo Sousa? Português é vaiado pela torcida do Flamengo

Jornalista faz ‘lista de dispensas’ no Flamengo: ‘Até quando bancados pelo Landim?’

A derrota do Flamengo para o Botafogo, domingo, pelo Brasileirão, foi a gota d’água para os torcedores presentes no Mané Garrincha, em Brasília. Paulo Sousa, além de ter o nome vaiado antes da bola rolar, ouviu das arquibancadas o coro pela volta de Jorge Jesus. Apesar dos dois bons jogos contra São Paulo e Palmeiras, o rubro-negro segue oscilando e tem um início desanimador, com apenas 33,3% de aproveitamento.

Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Flamengo não vai a lugar algum com Paulo Sousa. Crítico ferrenho do trabalho mostrado até pelo português, o jornalista crê que a troca no comando técnico não é a única solução para os problemas.

“Como já escrevi aqui mesmo, é preciso uma faxina generalizada no Flamengo. Ou, além de passar mais uma temporada sem ganhar nada, correrá o risco de voltar a lutar contra o rebaixamento”, revelou o jornalista em coluna no UOL Esporte. “O Paulo Sousa tem muita culpa. Por exemplo, escalar o Arão de zagueiro. Hoje no banco, haviam três zagueiros. Se o Pablo está no banco ele tem condições de jogar, pois não faz o menor sentido você levar para viagem um jogador que não tem condições. Para mim, é injustificável você manter o Arão como zagueiro, erro crasso. Pior, é teimosia. O Arão está jogando mal há muito tempo. Aliás, todos estão, mas como zagueiro ele é um desastre. O Willian Arão na zaga é um crime contra o futebol e ele insiste”, revelou Renato em live, no mesmo portal.

PUBLICIDADE

Flamengo vive o terceiro pior início de Brasileirão com Paulo Sousa

A derrota do Flamnego para o Botafogo no último domingo resultou no Rubro-Negro com apenas 5 pontos, dos 15 disputados, neste início de Brasileirão. Com isso, o rubro-negro carioca amarga o seu terceiro pior início de Brasileirão após as cinco primeiras rodadas na era dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003). O aproveitamento de 33.3% é superior apenas às campanhas de 2004, 2014 e 2015.

Em todas as campanhas que o Flamengo começou com aproveitamento abaixo de 35% no Brasileirão, terminou fora do G-4 e afastado da briga por uma vaga na Copa Libertadores. Apesar de tudo isso, o treinador português Paulo Sousa afirmou que o rubro-negro está em um bom caminho neste ano.

Better Collective