Home Futebol Demissão de Paulo Sousa se aproxima, saída de Andreas Pereira e mais: os nomes que podem sair do Flamengo hoje

Demissão de Paulo Sousa se aproxima, saída de Andreas Pereira e mais: os nomes que podem sair do Flamengo hoje

Paulo Sousa vê pressão por demissão aumentar antes de jogo decisivo na Libertadores e Andreas Pereira não é opção. Veja os nomes que podem sair do Flamengo hoje, perto de partida da Libertadores

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Pressão da torcida do Flamengo por demissão de Paulo Sousa aumentou hoje, após “prazo” de Jorge Jesus se aproximar. A equipe encara duelo contra o Universidad Católica pela Libertadores com críticas, inclusive, a Hugo, goleiro que vem sendo bancado pelo técnico português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo desiste de comprar Andreas Pereira

O time Rubro-Negro tem contrato vigente com Andreas Pereira, que foi anunciado em agosto de 2021, até junho deste ano. Após ficar muito próximo de efetivar a compra total do meio-campista, após erros que incomodaram a torcida e a diretoria, inclusive na final da Libertadores contra o Palmeiras, a decisão foi esfriando e, agora, foi decidido que o time não irá mais investir pelo atleta, segundo o jornalista Venê Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internamente, existe uma divisão quanto à decisão de compra de Andreas, onde parte da diretoria quer que o negócio seja concretizado e, a outra parte, não. Agora, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é quem está à frente para tomar a decisão em definitivo.

Segundo o jornalista, os dirigentes já dão como certa a desistência da compra. E, ainda, caso o Flamengo tenha o interesse de comprá-lo no futuro, a diretoria terá que reabrir negociações com o Manchester United. Isso para reduzir o valor concordado em fevereiro de 56 milhões de reais (10.5 milhões de Euros).

Paulo Sousa inicia sequência decisiva no Flamengo com jogos no Maracanã

PUBLICIDADE

Paulo Sousa iniciará nesta terça-feira (16) uma sequência que pretende ser decisiva para a permanência ou não no Flamengo. Com grande pressão das arquibancadas, o atual técnico comandará o rubro-negro nesta diante da Universidad Católica-CHI a partir das 21h30 no Maracanã em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores na fase de grupos.

PUBLICIDADE

No entanto, este jogo do Flamengo marca o início de uma sequência com partidas consecutivas no Rio de Janeiro que terá como demais adversários o Goiás, o Sporting Cristal-PER, o Fluminense e o Fortaleza. Com isso, a equipe volta a campo para atuar no Maracanã após 27 dias afastado da torcida no “maior do mundo” devido à reparos no gramado. Informações divulgadas por diversos setores da imprensa (com apuração do Torcedores.com) indicam que a diretoria utilizará esta sequência para definir o futuro do trabalho de Paulo Sousa.

Demissão de Paulo Sousa no Flamengo está próxima?

Torcida do Flamengo critica escolha de Paulo Sousa: “Tá cavando a própria cova”

A torcida do Flamengo continua insatisfeita com Paulo Sousa e um titular escolhido para o duelo da Libertadores nesta terça-feira, contra a Universidad Católica. O treinador vai poupar João Gomes e alçar Andreas Pereira ao time titular, o que irritou a torcida do Mengão. De acordo com o repórter Venê Casagrande, Paulo Sousa vai mandar a campo o seguinte time: Hugo; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Arão, Andreas, Arrascaeta, Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico português tem um jogo antes do ‘prazo final’ de Jorge Jesus para o Flamengo

PUBLICIDADE

A pressão sobre o técnico Paulo Sousa aumentou após o tropeço com o Ceará, no sábado (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e com o isso o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força entre os torcedores nas redes sociais. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo clube rubro-negro em 2019, o Mister está em Portugal após uma breve – mas polêmica – passagem pelo Brasil há alguns dias, quando chegou a relatar o desejo de voltar ao comando do time carioca.

E as polêmicas declarações de Jorge Jesus, repercutidas pelo jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no UOL Esporte, é um dos fatores que contribuem para a pressão sobre Paulo Sousa, ainda mais considerando o prazo estipulado por ‘JJ’ para receber alguma oferta rubro-negra: dia 20 de maio, próxima sexta-feira.

— Quero voltar [ao Flamengo], sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida — disse Jorge Jesus em conversa informal durante um jantar com o jornalista rubro-negro.

Considerando o ‘prazo’ dado por Jorge Jesus, em tese, o técnico Paulo Sousa tem só mais um jogo para mostrar serviço no comando do Flamengo: o confronto contra a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), no Maracanã, pela rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo temem rebaixamento no Brasileirão

Alguns, mais preocupados temem um possível rebaixamento da equipe na competição. Nas redes sociais, os torcedores querem uma troca no comando técnico da equipe. Veja alguns comentários:

“O problema é a média do Paulo Sousa ao longo da carreira 48 % que só dá para se livrar do rebaixamento títulos esquece.”

“Queria muito que ele (Carlos Carvalhal) viesse para o Flamengo, mas é muito difícil ele vir. Ele ainda tem muito mercado na Europa e o Flamengo vai fazer o que puder pra manter o Paulo Sousa ou forçar ele a pedir demissão, já que o valor da multa dele é bem alto.”

PUBLICIDADE

“Ou seja, tá tudo errado. Permanência de Paulo Sousa não era nem pra discutir. Demite enquanto há tempo de recuperação. O nome de Cuca, só de ser cogitado, já é motivo de prender quem teve essa idéia.”

“Abel Braga teve mais ou menos o mesmo tempo de trabalho e a gente queria ele longe por enxergar que o desempenho do time era medíocre, em relação ao potencial. Como já disseram, Paulo Sousa é o menos culpado, mas não adianta, é ele o responsável por fazer acontecer, e não fez.”

Mauro Cezar critica atitude de Paulo Sousa no Flamengo: ‘Comprou um problema’

O goleiro Hugo Souza tem sido constantemente questionado por algumas falhas pontuais em jogos do Flamengo. Apesar do momento de instabilidade, o jovem tem sido bancado por Paulo Sousa, que mesmo com a chegada de Santos, e já tendo Diego Alves no elenco, optou pelo atleta na titularidade. Para Mauro Cezar Pereira, este foi o grande equívoco do treinador rubro-negro.

PUBLICIDADE

“No jogo lá atrás, contra o São Paulo, quando o Santos estava à disposição e ele escalou o Hugo, e falou que Hugo seria o titular no Brasileirão, ele comprou um problema que não precisava. Porque o torcedor que já tem uma má vontade para com o trabalho dele, ele fala que mesmo que o Santos estivesse bem, iria jogar o Hugo, que não tem a menor condição. O que ele comete de erros… Nem parece um goleiro profissional. Acho que esse rapaz precisa conversar com o preparador de goleiros, com as pessoas que o cercam, e analisar a própria carreira. Se ele continuar ser esse goleiro que falha tanto em time grande, vai desaparecer.

Better Collective