Home Futebol Denílson opina sobre polêmica no Flamengo e surpreende: ‘Tá estranho’

Denílson opina sobre polêmica no Flamengo e surpreende: ‘Tá estranho’

Comentarista da Band abordou episódio entre Paulo Sousa e Diego Alves no Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Os bastidores do Flamengo estão efervescentes. Mesmo depois de bater a Universidad Católica, pela Libertadores, uma nova crise surgiu envolvendo Paulo Sousa e Diego Alves. A entrevista dada pelo treinador não foi bem digerida pelo goleiro, que cobrou explicações. Uma reunião na Gávea foi realizada para entender o que de fato havia acontecido.

Na edição do ‘Jogo Aberto’, desta sexta, Denílson deu sua opinião acerca do assunto. Para ele, não há maldade nas palavras do treinador português.

“Está estranho, de verdade, não vi polêmica ou maldade na declaração do Paulo Sousa, achei até coerente. Se o cara não treinou, não tem como ele jogar, independentemente se está treinando separado ou com o time e é uma escolha do treinador. Eu não sei em qual ponto incomodou o Alves”, disse Denílson.

PUBLICIDADE

Ainda no tema, Denílson vê um ambiente negativo para Paulo Sousa no Flamengo. O ex-jogador entende que o ideal seria que ambos viessem a público para colocar um ponto final na história.

“Está difícil para o Paulo, quando não é uma declaração interna, é externa, no caso do Jesus tumultuando. Ele deu uma resposta positiva, venceu e teve união dos jogadores comemorando com ele. O ideal seria vir os dois a público, fala com a imprensa e resolve o assunto e acabou”, afirmou.

Entre os torcedores, Paulo Sousa está longe de ser unanimidade. Tanto que nos últimos dias houve uma grande mobilização nas redes sociais pela volta de Jorge Jesus, que neste momento está livre no mercado. A imprensa turca, porém, noticia hoje um acordo entre JJ e o Fenerbahce.

Diego Alves pode deixar o Flamengo

O futuro de Diego Alves é uma grande incógnita no Flamengo. Em rota de coalisão com Paulo Sousa, o goleiro pode não permanecer no clube para a sequência da temporada. Descontente com as declarações do técnico português, após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, o jogador hoje é a terceira opção no setor. A informação é do jornalista Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Não há diálogo entre Paulo Sousa e Diego Alves. Desde a chegada do Paulo Sousa, ele tirou o Diego Alves do time titular, não houve um diálogo e gerou um certo incômodo. Essa pessoa do estafe do Diego Alves me disse que ele tem pelo menos três propostas de time grandes e realmente pode ser uma possibilidade que ele saia do Flamengo no meio deste ano. Seria um acordo, pois o contrato do Diego Alves vai até dezembro. Ele queria ficar até o fim do contrato, negou sondagens, mas é sim possível que o Diego Alves saia na janela do meio do ano”, disse Asmar.

Com a venda de Tiago Volpi junto ao Toluca, o São Paulo deve buscar uma nova alternativa. Entre os nomes especulados está o de Diego Alves, que agrada Rogério Ceni. A princípio, não há nenhuma negociação aberta entre as partes. Diretor executivo de futebol do São Paulo, Rui Costa foi perguntado se há o desejo de contar com o flamenguista.

“Perguntei a um dirigente se o São Paulo deseja contratar o Diego Alves. O Rui Costa falou “não”. Com a saída do Volpi, alguma chance do (São Paulo) tentar o Diego Alves? Ele respondeu de forma sucinta: “não”. Hoje, ele é terceira opção no Flamengo e tá custando cerca de R$ 800 mil (por mês)”, disse Jorge Nicola.