Pressionado em busca de uma vaga nas oitavas de final, o Deportivo Cali fez o dever de casa contra o Always Ready. Em boa atuação do elenco, os colombianos venceram por 3 a 0, dormem na liderança do grupo E, e ficam a um empate da classificação.
Um confronto com poucas dificuldades para os donos da casa, que logo abriram o placar, com Jhon Vásquez. No lance seguinte ao gol, quase que a vantagem ficou maior, sendo parado pela defesa de Giménez. Mesmo assim, o Cali continuou no ataque e criando oportunidades, reclamando até de possível pênalti não marcado, aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Always Ready fez algumas mudanças, mas que não surtiram efeito, pouco chegando ao gol adversário. O resultado foi o segundo gol de Vásquez, após furo da defesa e caindo no pé do meia, que só mandou para o fundo das redes. Tendo que partir para o desespero, a equipe boliviana ainda teve a expulsão de Enoumba, que levou o segundo cartão após falta dura em Santiago Mosquera, que fez o terceiro gol e fechou o placar na Colômbia.
Agora, a última rodada se torna decisão para Cali e Boca, que se enfrentam na Bombonera, e interessa ao Corinthians, que recebe o Always Ready na Neoquimica Arena. Para os colombianos, um empate garante a classificação e elimina o Boca, enquanto uma vitória dos argentinos podem resultar na eliminação do Deportivo Cali.
FICHA TÉCNICA
Deportivo Cali 3 – 0 Always Ready
Data: 19/05/2022
Horário: 23h00
Estádio: Deportivo Cali, em Cali (COL)
Gols: Jhon Vásquez, aos 12’/1T e aos 10’/2T, e Santiago Mosquera, aos 29’/2T
Cartões Amarelos: Yony Gonzalez (DEP), Cabrera, Blanco e Torres (ALW)
Cartão Vermelho: Enoumba (ALW)
Deportivo Cali: De Amores; Gutierrez, Nazarit, Caldera e Velasco; Camargo, Caicedo, Vasquez, Teo Gutiérrez e Mosquera; Yony Gonzalez. T: Rafael Dudamel
Always Ready: Giménez; Enoumba, Martínez, Cabrera e Flores; Blanco, Árabe, Chumacero, Adrián Rodriguez e Cristaldo; Torres. T: Eduardo Villegas

