Home Futebol Deputado causa polêmica ao criticar clubes que postaram sobre o Dia do Combate à LGBTfobia: “Besteira”

Deputado causa polêmica ao criticar clubes que postaram sobre o Dia do Combate à LGBTfobia: “Besteira”

O parlamentar mineiro Cabo Junio Amaral criticou a atitude dos times

Alexandre Magnani
Repórter do Torcedores.com l Twitter: @MagnaniBR

No último dia 17 foi celebrado o Dia Internacional do Combate à LGBTfobia. A data tem como objetivo dar luz ao combate da discriminação contra a comunidade.

PUBLICIDADE

Nesse intuito, alguns times do futebol brasileiro postaram em suas redes sociais mensagens em apoio à causa. Entre as equipes das séries A e B do campeonato brasileiro, apenas 8 dentre os 40 clubes ignoraram o assunto. Coritiba, Cuiabá, Ituano, Chapecoense, Ponte Preta, Londrina, Guarani e Tombense foram eles.

Neste domingo (22), o deputado federal Junio Amaral (PL-MG) publicou em suas redes sociais um vídeo criticando a postura dos clubes por postarem mensagens alusivas ao Dia Internacional do Combate à LGBTfobia.

PUBLICIDADE

O parlamentar mineiro teceu duras críticas, principalmente contra Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro (equipes de seu estado). Ele chegou a dizer que os clubes envergonham os torcedores ao realizarem postagens desse sentido.

“Eles (clubes mineiros) envergonham os torcedores. Eu duvido que 10% dos torcedores nos estádios concordam com essa besteira”, afirmou o deputado.