Derrota para o Vasco gerará demissão de Roger e convite oficial a Renato Gaúcho, afirma jornalista
Situação do técnico Roger Machado pode ficar ainda mais difícil se o Grêmio não vencer o Vasco da Gama
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O mesmo caminho trilhado em setembro de 2016, ainda que agora em totais circunstâncias diferentes, poderá ser traçado pelo Grêmio a partir de quinta-feira. A informação do jornalista Vagner Martins, conforme vídeo publicado no YouTube, é de que o técnico Roger Machado será demitido em caso de derrota para o Vasco da Gama e que, na sequência, Renato Portaluppi receberá um convite para voltar.
A pressão em cima de Roger ampliou bastante por conta do 0x0 diante do Vila Nova fora de casa neste domingo – foi o quarto jogo seguido sem vencer na Série B e o segundo empate sem gols consecutivo. Parte da torcida gritou “Renato” nas arquibancadas do Serra Dourada.
“Denis Abrahão e Roger Machado teriam sido demitidos em caso de derrota. O presidente Romildo está sofrendo uma pressão enorme para tomar uma atitude e essa atitude tem prazo. Na quinta, o Grêmio pega o Vasco no Rio de Janeiro e já tem ingressos esgotados, uma guerra. Tendência fortíssima que, em caso de derrota na quinta, Roger seja demitido e Renato seja convidado para ser técnico do Grêmio”, disse Vagner no YouTube.
O que diz Roger sobre a sua situação no Grêmio
Perguntado sobre a pressão que vem sofrendo no cargo, Roger, durante a coletiva após o jogo no Serra Dourada, passou tranquilidade e entendimento da situação:
“Não é só o futebol brasileiro que sobrevive de vitórias. É a premissa de um time de futebol. Quando não vence e tem momento de instabilidade, obviamente que a pressão aumenta. Ela faz parte. Defendemos uma camisa com esse peso e precisamos saber lidar com isso. Tenho capacidade de conseguir administrar melhor esses momentos depois de 30 anos de carreira de jogador e treinador”, argumentou.
Renato, por sua vez, não assumiu nenhum clube até agora na temporada de 2022 e segue livre desde que saiu do Flamengo no final do ano passado. O fim de trabalho no time carioca ocorreu depois da derrota para o Palmeiras na final da Libertadores.
Em 5° lugar na Série B com 13 pontos, dois de distância do G-4, o Grêmio tenta reagir contra o Vasco da Gama, quinta, em São Januário, às 20h.


