Home Futebol Desfalque no São Paulo, Arboleda se firmou no time com Rogério Ceni em 2022

Desfalque no São Paulo, Arboleda se firmou no time com Rogério Ceni em 2022

Zagueiro do Tricolor Paulista representará o Equador na data Fifa encarada como preparação para a Copa do Mundo no Catar 2022

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo terá o desfalque importante do zagueiro Arboleda, convocado pelo Equador para a próxima data Fifa. Por conta disso, ele não poderá vestir a camisa do Tricolor em três partidas do Brasileirão Série A. Dois desses três jogos são considerados complicados e acontecem fora de casa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrcEpwVExNdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Essa não é a primeira vez que acontece algo desse tipo com o defensor de 30 anos. Em março deste ano, ele foi chamado para os compromissos de sua seleção válidos pelas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar. A ausência do jogador foi sentida nas fases de quartas de final e semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE

Desta vez, ao invés de duas partidas a serem disputadas em campos internacionais, serão três. A federação equatoriana conseguiu marcar duelos contra Nigéria, no dia 2 de junho, México, 5, e Cabo Verde, 11. Esses jogos amistosos serão utilizados pelo treinador Gustavo Alfaro como preparação para o Mundial em novembro.

O sorteio realizado no dia 1º de abril colocou o Equador no Grupo A ao lado do país anfitrião Catar. Além deles, os sul-americanos enfrentarão Senegal e Holanda na primeira fase do torneio. Essa será a quarta participação do país em toda a história das Copas — as outras aconteceram em 2002, 2006 e 2014.

Desfalque no São Paulo

A má notícia para o torcedor do São Paulo é que ele será desfalque certo em duas partidas e está praticamente descartado para outra no Brasileirão. Esses jogos são contra o Avaí, no dia 4, e contra o Coritiba, 9, com ambas sendo realizadas longe do Morumbi. A dúvida fica para o encontro contra o América-MG, 12, nos domínios tricolores.

Arboleda atuou em vinte partidas com a camisa do clube paulista nesta temporada. Os únicos quatro gols marcados por ele até agora saíram em duelos decisivos em confrontos na Copa do Brasil e na Sul-Americana. O treinador Rogério Ceni o colocou de titular em cinco das sete rodadas da Série A.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE