Destaque dos últimos jogos: o “recado oculto” que a direção do Grêmio já passou para Bitello
Bitello, de 22 anos, vem sendo um dos grandes nomes do Grêmio nos últimos tempos
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Descoberto com mais ênfase pelo técnico Roger Machado durante a campanha vitoriosa no último Gauchão, o meio-campista Bitello vem se transformando numa grande realidade com a camisa do Grêmio na Série B e já motivando a direção a proteger o clube de eventuais assédios do futebol de fora.
Neste sentido, o presidente Romildo Bolzan Jr, na última coletiva que concedeu, garantiu que o clube não tem interesse algum em receber proposta pelo jogador de 22 anos nesta temporada. A fala serviu como um recado aos próprios representantes de Bitello, que não devem se animar a buscar interessados de fora durante 2022.
“Com Bitello renovamos até 2025 e demos valorização, porque é assim que tem que ser com jogador que corresponde em campo. Nem estamos pensando em proposta. O objetivo é primeiro passar a encrenca desse ano”, disse Bolzan sobre o jogador formado no Cascavel, do Paraná.
A fala do presidente aconteceu exatamente depois de um jogo em que Bitello brilhou fazendo golaço de perna esquerda fora da área, sábado passado, no 2×0 em casa sobre o CRB.
Roger Machado adora Bitello
O técnico Roger Machado, por sua vez, enche os olhos ao falar de Bitello e vem rasgando elogios, como fez exatamente em sua coletiva dada depois da vitória sobre os alagoanos:
“Talvez se a gente der a camisa 10 pro Bitello ele passe a ser visto como um meia e não um volante. Ele é o meia do time. Poucas vezes vi um jogador com a qualidade dele, apesar de ainda ter muito o que evoluir. Estivemos no Paraná e conversamos com o treinador dele na base. Eu disse a ele que no Rio Grande do Sul viam ele como volante. E ele deu risada. Me desce atravessado quando dizem que, com o Bitello, jogamos com três volantes”, disse.
Bitello volta a campo com o Grêmio neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Cruzeiro.

