Home Extracampo Diego Alves ganha apoio de medalhão contra Paulo Sousa no Flamengo

Diego Alves ganha apoio de medalhão contra Paulo Sousa no Flamengo

Diego Alves e Paulo Sousa vivem clima de tensão nos bastidores do Flamengo e o goleiro agora ganhou um “aliado” nessa briga

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O clima de Diego Alves e Paulo Sousa nos bastidores do Flamengo estão cada vez mais tensos e, por isso, o vestiário parece estar começando a criar “rachaduras” com movimentos pró e contra Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Na ala contra o atual treinador, além de Diego Alves, agora o jornal OGlobo garante que Diego Ribas estaria no grupo que é contra as recentes atitudes do técnico português. A publicação ainda afirma que, fora esses dois, o restante do elenco parece fechado com o treinador.

“O veterano ganhou apoio do meia Diego Ribas, um dos líderes do elenco, que participou do encontro e foi a favor do goleiro nas argumentações diante do treinador. O elenco entende que houve desrespeito a Diego Alves e que o treinador deveria fazer um esclarecimento”, afirma a publicação do OGlobo.

PUBLICIDADE

O encontro entre Diego Alves e o treinador ainda contou com a presença do diretor Bruno Spindel e do gerente médico Márcio Tannure. O entendimento do elenco e da diretoria, no entanto, entendem que o treinador exagerou nas declarações pós-jogo da Libertadores.

Relembre a declaração polêmica de Paulo Sousa sobre Diego Alves

“O Diego [Alves], após o jogo do Botafogo, onde fez o aquecimento, no dia seguinte ele reportou ao departamento médico dores no púbis um pouco dispersas. O departamento fez uma ressonância, temos que confiar no jogador. Nem tudo vai ter algo gráfico. Todos os dias um colaborador meu fala com todos os jogadores para ter sensações e perceber que nível de dor ou contrações musculares ou se dormiu bem ou mal. Para podermos ir ajustando o tipo de trabalho e as ações. Ontem [segunda] de manhã ele continuava a ter dores. À tarde, o nosso fisioterapeuta disse que o Diego estava melhorzinho, que se sentia capaz para poder treinar. Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar”, disse Paulo Sousa após a partida contra a Universidad Católica.

A diretoria do Flamengo não de posicionou ainda sobre o assunto, mas ao que tudo indica deve resolver internamente esse problema antes de assumir qualquer posicionamento público, tendo em vista que o problema parece longe de terminar.

Postagem polêmica colocou fogo nos bastidores

O goleiro Diego Alves, do Flamengo, usou o Instagram nesta quarta-feira (18) para compartilhar a foto do ex-jogador Adriano Imperador com a famosa frase: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. O post foi visto pelos torcedores como uma possível indireta ao técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

A relação com o treinador português não está nada boa. O que ficou claro com as declarações do português na entrevista coletiva depois da vitória do time por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, nesta terça-feira (17), no Maracanã. Vale lembrar que Internacional e São Paulo monitoram a situação de Diego Alves e podem tentar tirar o goleiro do Flamengo em caso de rescisão contratual do arqueiro com o clube carioca.