Home Mercado da Bola Diego Tardelli no Atlético-MG? Jornalista comenta possível retorno do atacante ao Galo

Diego Tardelli no Atlético-MG? Jornalista comenta possível retorno do atacante ao Galo

Atacante Diego Tardelli está com 37 anos de idade e tem muita história no Atlético-MG

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante Diego Tardelli disse no último final de semana em entrevista à ESPN que conversou com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Atlético-MG, para tentar acertar seu retorno ao clube mineiro. A negociação, no entanto, não avançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessa possibilidade de uma volta do jogador ao Galo, o jornalista Fael Lima, do “Alterosa Esporte”, disse que atleta e clube vivem momentos diferentes.

“A torcida do Atlético precisa se desprender um pouco desse hábito dela, de querer sempre a volta de quem já passou por aqui. Seja qualquer posição. A gente pedia vários e vários de volta. E não é só jogador bom, não”, começou dizendo Fael.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pedimos Thomas Andrade de volta, depois de umas ‘tweetada’ dele. O Roger Guedes, a torcida demorou a desprender. Tardelli, você é meu ídolo, obrigado por tudo, mas, neste momento, desejo o melhor para sua vida. No Galo, não dá mais”, continuou.

Nas três passagens que teve pelo Atlético-MG, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols, se firmando como 15º maior artilheiro da história do clube.

Foram sete títulos conquistados: Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021).

PUBLICIDADE

“Tardelli é um ídolo, um dos maiores da história, de grande identificação com o clube. Defendi aqui, no Alterosa Esporte, quando a torcida estava sendo injusta com ele, quando ele recebeu propostas gigantes de outros clubes e era um atleta profissional”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Eu falava: ‘Ele pode amar o Atlético e aceitar outra proposta. É a profissão dele, não confundam as coisas’. Mas, para o momento, não dá mais liga. É um momento diferente de ambos, do Tardelli e do Atlético. Não apaga o que ele fez, não apaga todo o passado”, completou Fael Lima.

Essa injustiça citada pelo jornalista aconteceu em 2019, quando Tardelli aceitou se transferir para o Grêmio após deixar o Shandong Luneng, da China. A torcida atleticana alegou que o atacante recusou retornar para o Galo e optou por jogar no time gaúcho por dinheiro.

Aos 37 anos de idade, Diego Tardelli está sem clube desde quando deixou o Santos, em dezembro de 2021.

Better Collective