Home Futebol Diniz afirma que está fazendo ‘mitos caírem’ no Fluminense

Diniz afirma que está fazendo ‘mitos caírem’ no Fluminense

Treinador citou escolhas na escalação do Tricolor para responder a alegações sobre parcerias de atletas na formação titular

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A primeira vitória de Fernando Diniz em sua nova passagem pelo Fluminense aconteceu nesta quarta-feira (11) quando o time carioca derrotou por 2 a 0 o Vila Nova no Serra Dourada pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, conseguindo assim a classificação para a sequência do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o treinador aproveitou para rebater críticas sobre escolhas e possibilidades de parcerias entre jogadores do elenco do Flu. Na coletiva, em meio a elogios a André e Wellington, que estiveram em campo contra os goianos. Ambos são criticados pelos tricolores e, para os defender, Diniz afirmou que está fazendo ‘mitos caírem’ na equipe.

“Pelo modelo que estou adotando, esses mitos e tabus que as pessoas falam… Quando cheguei aqui no Fluminense, me disseram que Fred e Cano não poderiam jogar juntos, outro é que não poderia colocar Ganso e Nathan para jogarem juntos. E tem esse agora do André e do Wellington. Todo mundo pode jogar”, declarou o treinador do Tricolor carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJR2tiSXVpUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Minha proposta com a escalação de hoje era colocar os jogadores que vinham em melhor momento. O André fez uma grande partida contra o Junior e o Wellington fez uma grande partida contra o Palmeiras. O André tinha que voltar, mas o Wellington não merecia sair. Então, o meu critério foi esse e acho que funcionou bem hoje”, completou.

Mas nem apenas de elogios viveu a coletiva de Fernando Diniz. Na opinião do comandante do Fluminense, o rendimento no primeiro tempo ficou aquém do que esperava, citando que o time não deveria ter baixado a marcação após sair na frente do placar. Além do campo pesado do Serra Dourada, que também limitou as possibilidades de jogar com maior intensidade.

“A gente começou bem o jogo, porém não era para ter baixado o bloco de marcação depois de fazer o gol. A gente baixou, o campo estava muito pesado e os jogadores demoraram a se adaptar. Isso também fez baixar a intensidade dos nossos jogadores e também fez com que o Vila Nova crescesse e pressionasse mais do que deveria no primeiro tempo”, analisou.

Better Collective