Fluminense empata com o Palmeiras
Neste domingo (08/05) o tricolor carioca empatou em 1×1 com o Palmeiras. Mesmo jogando fora de casa e contra um time estrelado e campeão que é o Palmeiras, o Fluminense realizou uma partida honrosa e arrancou um empate do time de São Paulo. Os gols da partida foram no segundo tempo: Eduardo Pereira (Palmeiras) e Germán Cano (Fluminense). Assim, podemos afirmar que o Fluminense demonstrou qualidade e o empate pode ser comemorado pelo tricolor, principalmente por ter enfrentado o principal favorito ao título.
Ganso só jogou 18 minutos

crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Mesmo com motivos para comemorar, o torcedor do Fluminense que assistiu a partida acabou ficando apreensivo. Isso porque o meio de campo PH Ganso acabou sentindo dores e deixou o campo precocemente. Aos 18 minutos do primeiro tempo após a cobrança de escanteio Ganso reclamou de dores na coxa. Esse incômodo gerou a sua substituição. Desta forma, o Fluminense passou a maior parte da partida sem seu organizador do meio de campo. Claro, fez falta.
Fernando Diniz lamentou ter perdido o jogador nos primeiros minutos
Após o jogo, Fernando Diniz, falou para a imprensa a dificuldade de ter perdido o Paulo Henrique Ganso. Segundo o treinador, o jogador é o profissional mais criativo do time e aquele que melhor se assemelha as características da sua forma de montar seus times. Segundo as palavras do treinador
“É o cara que tem mais proximidade com o jogo que eu proponho”
Com isso, podemos acreditar que a saída de Ganso ainda no primeiro tempo atrapalhou as estratégias de Fernando Diniz. Contudo, o Fluminense se mostrou organizado, principalmente no meio de campo.

