Home Futebol Diniz reconhece noite iluminada de Hugo Souza no Fla-Flu: “Foi a melhor partida dele como profissional”

Diniz reconhece noite iluminada de Hugo Souza no Fla-Flu: “Foi a melhor partida dele como profissional”

Para Diniz, o Fluminense teve o “domínio quase completo” do jogo, mas não conseguiur aproveitas as oportunidades

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Fernando Diniz exaltou a atuação do goleiro Hugo Souza na vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (29), em jogo disputado no Maracanã, válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz afirmou que o goleiro do Flamengo fez sua melhor atuação no time profissional, mas destacou que ficou mais irritado pelos gols sofridos do que pela noite iluminada de Hugo Souza do outro lado.

— Hoje, no clássico, o Hugo estava sendo criticado. Mas talvez tenha feito a melhor partida. Talvez, não. Eu acompanho a carreira dele desde o início. Foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou no jogo não foram as defesas do Hugo. Mas termos tomado gols evitáveis — avaliou Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o treinador, o Tricolor das Laranjeiras teve “muito mais chances” de ganhar a partida diando Flamengo, além de ter tido o “domínio quase completo” do jogo, apesar do resultado negativo.

— Tivemos muito mais chances de ganhar do que empatar, muito menos perder. Infelizmente, se a gente não faz o primeiro gol, não podíamos ter tomado o primeiro, tampouco o segundo. No primeiro gol, estávamos com o time quase todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação ali no lado esquerdo. E uma bola rolada para trás tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo tivemos o domínio praticamente pleno e não conseguimos fazer o gol, não conseguimos o empate, nem a virada.

— Podíamos ter evitado. Mas a equipe, como um todo, está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que a equipe jogou com as características que eu jogo. Bastante intensa quase que na totalidade do jogo, teve coragem para jogar, foi muito inteligente. E teve o domínio quase completo.

PUBLICIDADE

Clima no Maracanã:

Questionado se a atmosfera do Maracanã teria favorecido o time do Flamengo, já que a torcida rubro-negra marcou presença em peso no clássico, Diniz afirmou que apenas o goleiro Hugo foi ‘favorecido’ pelo ambiente do estádio.

— A atmosfera ajudou só o Hugo a fazer grandes defesas. Discordo completamente do que você falou. Tivemos várias oportunidades de fazermos o gol no segundo tempo. Se tivéssemos entrado com duas ou três bolas, a pergunta seria outra. Infelizmente, a bola não entrou. Teve momentos do jogo que o Flamengo conseguiu equilibrar.

— Depois dos 30 do primeiro tempo, que poderíamos ter acelerado. Talvez, no começo do segundo tempo. Eu acho que a atmosfera favoreceu o Hugo a fazer uma partida brilhante. Mas o Fluminense foi muito dominante e muito melhor que o Flamengo no segundo tempo, principalmente nos minutos finais — completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYRENFY3BEViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective