Home Mercado da Bola Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre saída de Luan: “Deus te ouça”

Dirigente do Corinthians abre o jogo sobre saída de Luan: “Deus te ouça”

A situação de Luan no Corinthians não é das melhores e tem dirigente torcendo pela saída do atacante do Timão

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O atacante Luan não vem sendo aproveitado no Corinthians e parece não ser uma das primeiras opções do técnico Vitor Pereira que mostrou não ter gostado do futebol do jogador. No entanto, pelo alto salário do atleta, uma saída do Corinthians neste momento parece inviável.

PUBLICIDADE

Recebendo um salário na casa dos R$ 800 mil mensais, um possível negócio com Luan é muito difícil de acontecer. No entanto, nos últimos dias um rumor sobre a saída do jogador acabou sendo noticiado em portais do Timão. O clube interessado seria o Athletico Paranaense, do técnico Felipão.

O jornalista Jorge Nicola tentou confirmar a informação e garantiu que o ex-atacante do Grêmio não deve ir para o Furacão. Ao questionar um dirigente do Corinthians sobre Luan, a resposta acabou surpreendendo.

PUBLICIDADE

“Uma curiosidade, eu mandei uma mensagem para um dirigente do Corinthians para perguntar sobre essa história [Luan no Athletico] e a pessoa respondeu da seguinte maneira: ‘Deus te ouça’. Só pra vocês entenderem se o Corinthians anda animado com o Luan”, garantiu Nicola.

Corinthians tentou negociar Luan a “preço de banana”

Nos últimos dias da janela de transferências, o Corinthians tomou uma atitude para tentar se desfazer de Luan e topou arcar com 50% do salário do atleta em um futuro empréstimo do jogador. O mesmo caso foi feito com o lateral Danilo Avelar, que foi negociado com o América-MG.

No entanto, pelo alto salário do atleta, o Corinthians não conseguiu nenhum interessado pelo meia. Revelado pelo Grêmio, o atacante viveu o seu melhor momento na Libertadores de 2017, sendo considerado o Rei da América daquele ano. Depois disso, no entanto, a carreira do jogador decaiu e aquele protagonismo nunca mais foi visto no atleta.

Luan chegou ao Corinthians em 2020 e segundo o próprio levantamento do clube, a compra do atacante junto ao Grêmio custou R$ 28,9 milhões. Vale lembrar que Luan ainda tem contrato com o Corinthians até o final de 2023.

PUBLICIDADE