Dirigente do Corinthians dá versão de Rafael Ramos sobre acusação de racismo contra Edenilson
Em entrevista ainda na zona mista, Roberto de Andrade explicou a versão do lateral Rafael Ramos sobre o suposto ato racista durante Inter x Corinthians
Reprodução/Twitter
O Corinthians mostrou excelente poder de reação, ao ir à Porto Alegre e buscar duas vezes um placar adverso contra o Internacional. Quando Alan Patrick abriu o placar para o time gaúcho, Raul Gustavo empatou na sequência. E mesmo após Wanderson colocar o Inter na frente novamente, Jô deu números finais ao duelo, garantindo um ponto ao atual líder do Brasileirão.
No entanto, uma polêmica extra-campo acabou marcando a partida. O meia colorado Edenilson, acusou o lateral-direito alvinegro Rafael Ramos, de ter o chamado de “macaco” durante disputa de bola entre os dois. Na ocasião, o jogo chegou a ser paralisado para a discussão do caso.
O Corinthians por sua vez, não se posicionou oficialmente. Porém, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, falou com a imprensa na zona mista, e deu a versão de Rafael Ramos sobre o acontecimento.
“Nós acompanhamos o Rafael até o vestiário do Inter. Ele conversou com o Edenílson, explicou para ele que deve ter entendido errado. Ele disse outra coisa. Até se me permitirem, tem palavrão no meio… Ele disse: “Mano, caralho“. Ele deve ter entendido outra coisa. Ele pediu desculpas se entendeu outra coisa, que não é do feitio dele. O menino é bom, asseguramos que é. Como o Edenílson também. Não estamos aqui dizendo que um está mentindo ou o outro. Às vezes, fala rápido, tem o sotaque português, deve ter entendido outra coisa. Eles conversaram e, aparentemente, está tudo resolvido. Ele entendeu outra coisa, por isso se deu todo esse fato. Ele pediu desculpas. Se tinha entendido outra coisa, que o perdoasse. Ele não falou o que o Edenílson acusa. Agora fica na consciência deles o que será feito.”
Posicionamento do Internacional sobre a acusação contra Rafael Ramos:
O Inter publicou nota defendendo Edenilson e lamentando o suposto caso de racismo.
É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta. #PorMaisRespeito
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 15, 2022
Sequência na temporada:
O Corinthians foca agora suas atenções na Libertadores, onde visitará o tradicional Boca Juniors na Bombonera. O jogo é válido pela 5ª rodada da fase de grupos, e pode garantir vaga ao Timão no mata-mata da competição. Na sequência, o time dirigido por Vitor Pereira, recebe o São Paulo em jogo do Brasileirão.

