Home Futebol Dirigente do Ajax nega interesse na contratação de Hugo Souza, do Flamengo; saiba os detalhes

Dirigente do Ajax nega interesse na contratação de Hugo Souza, do Flamengo; saiba os detalhes

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As especulações de que Hugo Souza poderia deixar o Flamengo ganharam força nesta semana em meio ao embate entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves. Considerado um dos maiores ativos do clube, o jovem é alvo constante de equipes europeias.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com entrou em contato com o diretor geral de futebol do Ajax, Edwin van der Sar, para falar a respeito do jogador de 23 anos. O dirigente negou qualquer movimentação do clube holandês a fim de tentar contratar Hugo Souza na próxima janela de transferências.

“Não temos interesse no jogador. Não há nenhuma negociação em curso com o Flamengo, absolutamente nada. Essas coisas foram divulgadas pela imprensa brasileira, Hugo Souza é um goleiro jovem, mas não tem nada entre o atleta e o Ajax”, disse Edwin van der Sar, por e-mail, através da assessoria de imprensa do Ajax.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, o SBT divulgou a informação de que o Ajax enviou um observador para analisar de perto o desempenho de Hugo Souza na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.

Edwin van der Sar revelou a reportagem que o Ajax não enviou nenhum observador ao Brasil. Ele foi taxativo ao afirmar que ninguém está autorizado a analisar, conversar e negociar em nome do clube holandês sem antes consulta-lo.

“Ninguém está autorizado por mim para falar em nome do Ajax. Sequer enviamos um funcionário de nosso staff para o Brasil. O Ajax, por ora, não está no mercado em busca de um goleiro. Temos quatro excelentes jogadores para a posição e mais três atletas promissores em nosso elenco”, finalizou o dirigente.

Você sabia?

Após o fim do Campeonato Holandês, o Ajax sofreu uma baixa importante em sua comissão técnica. Afinal, o técnico Erik ten Hag trocou o clube para comandar o Manchester United na temporada 2022/2023. Para o seu lugar, a equipe de Amsterdam contratou Alfred Schreuder.

PUBLICIDADE

O novo técnico trabalhou recentemente no Barcelona onde foi o primeiro auxiliar de Ronald Koeman. Logo após deixar o clube catalão, ele assumiu o Club Brugge, da Bélgica. Apesar da chegada de Alfred Schreuder, o Ajax não deve promover grandes mudanças em seu elenco.

Atualmente, o grupo conta com sete goleiros: Maarten  Stekelenburg (39 anos), André Onana (26 anos),  Przemyslaw Tyton (35 anos), Remko Pasveer (38 anos), Jay Gorter (21 anos), Calvin Raatsie (20 anos) e Charlie Setford (18 anos).

A carreira de Hugo Souza

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza soma 61 partidas pelo clube desde que foi promovido ao elenco profissional em 2020. Ele fez, inclusive, sua estreia sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent quando precisou substituir Diego Alves.

Após substituir assumir a meta rubro-negra, o camisa 45 foi um dos destaques do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi cogitado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o jogador alternou bons e maus momentos e ainda está longe de ser uma unanimidade. Com a camisa rubro-negra, ele conquistou a Supercopa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Paulo Sousa responde sobre goleiros: “Crescimento de Hugo nos dá confiança”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBdVZXVWpaTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]